A Agência dos EUA para o Comércio e Desenvolvimento Apoia Redes Inteligentes de Energia no Brasil, Oportunidades para a Indústria dos EUA

A Agência dos EUA para o Comércio e Desenvolvimento Apoia Redes Inteligentes de Energia no Brasil, Oportunidades para a Indústria dos EUA

19 de setembro de 2019, por ewebb@ustda.gov

São Luis, Brasil – A Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA) concedeu subvenção para o desenvolvimento de um plano de telecomunicações de suporte para redes inteligentes de energia à empresa brasileira de investimento em energia Grupo Equatorial Energia. O plano contribuirá com os esforços da companhia em elevar a qualidade da distribuição de eletricidade a mais de 2,4 milhões de consumidores no estado do Maranhão.

Telecomunicações para redes inteligentes de energia possuem potencial novo e contínuo e estamos ansiosos para desempenhar um papel de liderança em seu desenvolvimento no Brasil”, disse o diretor em exercício da USTDA, Thomas R. Hardy. “Este projeto vai abrir oportunidades comerciais para empresas dos EUA enquanto apoia energia confiável e crescimento econômico para milhões de pessoas.

A USTDA está fornecendo assistência técnica em parceria com a Equatorial Energia para definir a visão, arquitetura e plano de implementação de telecomunicações para apoiar a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), subsidiária de energia elétrica da Equatorial Energia. Os resultados serão também adaptados para outras subsidiárias de distribuição da Equatorial no Pará, Piauí e Alagoas.

Sérvio Túlio, Diretor Corporativo de Distribuição da Equatorial Energia, enfatizou o alinhamento do Grupo com as tendências tecnológicas mundiais: “A Equatorial Energia vê nesta parceria com a USTDA uma forma de viabilizar a melhoria de seus processos de telecomunicação e automação, que são essenciais para a evolução da rede de distribuição rumo ao SmartGrid. O Plano Diretor de Telecomunicações, incluindo SmartGrid, fruto dessa parceria, será um importante passo no sentido de direcionar os esforços da companhia para modernizar ainda mais as suas operações/ativos e atender o cliente com mais rapidez e segurança.”

Empresas dos EUA interessadas em submeter propostas para essa assistência técnica financiada pela USTDA devem visitar o website do Federal Business Opportunities – FBO (Oportunidades Federais de Negócios) em www.fbo.gov. Um link para o anúncio do FBO será postado no website da USTDA em https://www.ustda.gov/business-opportunities.

Sobre a USTDA

A Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento ajuda empresas a criar oportunidades de emprego nos Estados Unidos através da exportação de bens e serviços dos EUA para projetos prioritários de desenvolvimento em economias emergentes. A USTDA conecta empresas dos EUA a oportunidades de exportação através do financiamento de atividades de planejamento de projetos e estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento de infraestrutura sustentável e crescimento econômico em países parceiros.

PERGUNTAS DA IMPRENSA: Dianne Quebral: (703) 875-4357


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!