A Assembleia Nacional Constituinte ilegítima da Venezuela

A Assembleia Nacional Constituinte ilegítima da Venezuela

Comunicado à imprensa

Heather Nauert

Porta-voz do Departamento de Estado

Washington, DC

Os Estados Unidos consideram a Assembleia Nacional Constituinte venezuelana produto ilegítimo de um processo fraudulento elaborado pela ditadura de Maduro para intensificar seu golpe contra a democracia.

O processo foi manipulado desde o início, da maneira irregular como a eleição foi decretada à recusa do governo em permitir que eleitores contestassem os planos para reescrever a constituição. O processo eleitoral em si foi concebido de maneira a compor a Assembleia Nacional Constituinte com seguidores de Maduro. Em um país que sofre de desnutrição, o regime ameaçou aqueles que não votassem com a perda de acesso a alimentos, pensões ou benefícios trabalhistas. Em última instância, faltou observação internacional confiável na eleição.

Os Estados Unidos não reconhecerão a Assembleia Nacional Constituinte. Como disse o secretário Tillerson esta semana, “estamos avaliando todas as nossas opções para criarmos uma mudança nas condições, de tal forma que Maduro decida que não tem futuro e renuncie ou que possamos reconduzir os processos governamentais à esfera da constituição.”


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!