A Missão dos Estados Unidos no Brasil celebra a 17ª Semana Internacional da Educação

A Missão dos Estados Unidos no Brasil celebra a 17ª Semana Internacional da Educação

Quer estudar nos EUA mas não tem condições financeiras  para realizar seu sonho? As inscrições do programa Oportunidades Acadêmicas estão abertas até 15 de janeiro de 2017. Participe!

 

Desde segunda-feira celebramos a Semana Internacional da Educação, uma iniciativa anual patrocinada pelo Departamento de Estado e Educação dos EUA que tem como objetivo mostrar os benefícios da educação e do intercâmbio internacional. Instituições dos EUA e ao redor do mundo estão celebrando esta semana com eventos para reconhecer os estudantes internacionais e a internacionalização da educação. O Brasil e os EUA desfrutam de uma cooperação robusta na área educacional a qual esperamos expandir e fortalecer ainda mais.

Como parte dos nossos esforços, a Missão Diplomática dos EUA no Brasil e os Escritórios de Orientação EducationUSA, estão felizes em anunciar o 10º aniversário do programa Oportunidades Acadêmicas (Opportunity Grants). O programa tem como objetivo  auxiliar na admissão de alunos brasileiros em universidades americanas e auxiliá-los no processo de inscrição para os programas de bolsas. Desde 2006 mais de 292 estudantes já se beneficiaram do programa.  As inscrições estão abertas até 15 de janeiro de 2017. O programa torna o sonho de estudar nos EUA uma realidade. Para mais informações sobre o programa, assista ao vídeo promocional: https://vimeo.com/189615098, leia abaixo e visite o site de EducationUSA em Brasil: http://educationusa.org.br/site/index.php/oportunidades-academicas/.

A Semana Internacional da Educação coincide com a publicação do relatório anual Open Doors preparado pelo Instituto de Educação Internacional (IIE). O relatório de 2016, relativo aos anos acadêmicos de 2015/2016, mostra que o número de estudantes brasileiros regularmente matriculados em cursos de graduação, pós-graduação e outros programas técnicos nos Estados Unidos aumentou em 4.8%, 1.7% e 19%, respectivamente, fazendo com que o Brasil ocupe a oitava posição no ranking mundial, com um total de 19.370 alunos matriculados em instituições americanas.

A embaixadora dos EUA no Brasil, Liliana Ayalde, ressalta que o aumento no número desses estudantes brasileiros reflete a forte parceria educacional com o Brasil: “O intercâmbio internacional pode transformar a vida de um estudante, como transformou a minha quando estava estudando português no Brasil. A experiência dos alunos brasileiros nos EUA não terá somente um impacto na vida de cada um deles, mas também, um impacto enorme na relação Brasil-EUA em dias vindouros”.

O número de alunos estrangeiros matriculados nos EUA passou de um milhão em 2015/2016, totalizando 1.044.000, cerca de 69.000 a mais do que em 2015. Os Estados Unidos recebem mais do que o dobro do número de alunos recebidos pelo Reino Unido, o segundo principal destino de alunos internacionais. O Brasil ocupa a 16ª posição no ranking mundial com 3.836 alunos americanos estudando em instituições brasileiras.

A Missão Diplomática americana no Brasil apoia iniciativas educacionais amplas e diversas no Brasil que fortalecem nossa parceria bilateral. Isso inclui cooperação com o governo federal, estadual e municipal, com universidades e instituições públicas e privadas. Para mais informações sobre os programas de intercâmbio oferecido pela Embaixada e pelo Governo dos EUA, visite: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/youth.html.

Programa de Oportunidades Acadêmicas

Esse ano também marca o 10º aniversário do programa de Oportunidades Acadêmicas, patrocinado pelo Departamento de Estado e oferecido pela rede EducationUSA. O programa apóia a candidatura de estudantes qualificados provenientes de famílias de baixa renda a bolsas de estudos para cursos de graduação e pós-graduação nos EUA. O programa oferece acompanhamento acadêmico ao longo do processo de candidatura e cobre os custos do processo de candidatura a universidades que incluem: material de estudo, taxas de inscrição para as provas exigidas, transporte e acomodação quando necessários para realização das provas, taxas de inscrição das universidades, tradução e envio de documentos.

Em sua última edição, 8 candidatos ao programa Oportunidade Acadêmicas foram aceitos em renomadas universidades como Stanford University, Northwestern University, University of Notre Dame, Dartmouth College, entre outras.

As inscrições vão até 15 de janeiro de 2017. Para se candidatar ao Programa de Oportunidades Acadêmicas, visite o site do EducationUSA Brasil www.educationusa.org ou envie um e-mail para  oportunidadesacademicas@educationusa.org.br.

Outras atividades online promovidas para a Semana Internacional de Educação, visite: http://educationusa.org.br/site/index.php/palestras-e-workshops/

Relatório “Open Doors” (em inglês): http://www.iie.org/opendoors


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!