Consulado e Sesc lançam edição 2017 do programa Estrelas do Esporte

Consulado e Sesc lançam edição 2017 do programa Estrelas do Esporte

O cônsul-geral do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, Ricardo Zuniga, participou da cerimônia oficial de abertura da edição 2017 do programa Estrelas do Esporte, no dia 5 de agosto, no Sesc Itaquera.  O programa oferece aulas de esporte (basquete, futebol e beisebol), inglês e liderança por um ano.

“Ao combinar esportes, inglês e liderança, contribuímos para a formação de jovens líderes, que certamente protagonizarão mudanças positivas em suas comunidades”,  disse Ricardo  Zuniga durante seu discurso no evento.

homem discursando
Cônsul-geral Ricardo Zuniga

A cerimônia contou com a presença dos jovens selecionados e suas famílias, ex-participantes e parceiros do programa, representantes da Major League Baseball e dos centros binacionais. Além disso, também estiveram presentes os atletas brasileiros Raulzinho (basquete), Fabiana Simões (futebol) e Jean Tomé (baseball) e o rapper e ativista social MV Bill, que fez um pocket show.

O Estrelas do Esporte faz parte da iniciativa do governo americano “Sports for All”, que tem por objetivo gerar inclusão social, estimular o trabalho em equipe e o desenvolvimento do senso de liderança através do esporte.  Recentemente,  as jovens Ana Paula e Thayla, que já participaram do programa, foram aceitas em universidades dos Estados Unidos com bolsa.  O  programa  Estrelas é uma parceria do Consulado dos EUA em São Paulo com o SESC São Paulo,  e têm o apoio dos centros binacionais Associação Alumni e CCBEU Santos.


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!