Consulados dos EUA abrem agendamento para emissão de visto a estudantes

Consulados dos EUA abrem agendamento para emissão de visto a estudantes

Documento volta a ser liberado após um ano de suspensão. Alunos devem estar matriculados em curso com início a partir de 1º de agosto; para viajar, é obrigatório apresentar teste de Covid RT-PRC negativo.

Os consulados dos Estados Unidos no Brasil estão com agendamento aberto para a emissão de visto para estudantes. Nesta sexta-feira (21), a chefe da Seção Consular da Embaixada em Brasília, Antonia Cassarino-Gonçalves, detalhou as regras para a solicitação do documento (veja em nosso passo a passo).

O governo americano restringiu a geração de vistos em maio de 2020, por conta da pandemia da Covid-19. Em 16 de abril, a regra foi flexibilizada, abrindo exceção para estudantes matriculados em cursos com início a partir de 1º de agosto. Os vistos para turismo continuam suspensos.

Entre as normas para que os alunos entrem no país, está a obrigatoriedade de apresentar exame de Covid-19 negativo, do tipo RT-PCR. O resultado deve ser de até três dias antes do embarque.

Como solicitar o visto?

  1. Solicite junto à instituição em que está matriculado um I-20, documento de imigração feito pela escola;
  2. Preencha o formulário de visto indicado no site da embaixada e faça o pagamento das taxas MRV e Sevis;
  3. Após confirmação do pagamento, o estudante estará apto a fazer o agendamento para entrevista no consulado.

Quais são os prazos para emissão e embarque?

A entrevista no consulado, que é presencial, deve ocorrer até 120 dias antes da viagem. A entrada no país pode ser feita em até 30 dias antes do início das aulas.

O que acontece com quem já tem visto?

Os estudantes que já têm o visto no passaporte, assim como o I-20 com data a partir de 1° de agosto, podem viajar sem a necessidade de entrar em contato com a embaixada ou consulado.

É preciso estar vacinado ou apresentar teste de Covid?

Para ingressar nos EUA, não é preciso estar vacinado contra o novo coronavírus. No entanto, é obrigatório apresentar um teste do tipo RT-PCR com resultado negativo, emitido até 3 dias antes do embarque.

Fonte: G1

Artigos Relacionados

Visto negado: como evitá-lo

Visto negado: como evitá-lo

Saiba como não passar por essa situação que pode complicar a sua viagem Toda viagem internacional tem um planejamento, e uma das

Visto americano para Estudante

Visto americano para Estudante

Vistos para os Estados Unidos Existem alguma alguns tipos de visto de estudante para os EUA. Veja abaixo as diferenças. Estudante em

Visto americano em São Paulo

Visto americano em São Paulo

Como tirar o visto americano passo a passo  1. Formulário DS-160 O primeiro passo para tirar o visto americano é preencher o formulário

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!