Continente Americano: Em defesa da democracia na Venezuela

Continente Americano: Em defesa da democracia na Venezuela

Declaração à imprensa

Heather Nauert

Porta-voz do Departamento de Estado

Washington, DC

Os Estados Unidos condenam as eleições para a Assembleia Nacional Constituinte impostas em 30 de julho com o intuito de substituir a Assembleia Nacional legitimamente eleita e minar o direito do povo venezuelano à autodeterminação.

Os Estados Unidos apoiam o povo da Venezuela e seus representantes constitucionais na luta para restituir ao país a democracia plena e próspera. Continuaremos a agir com determinação e rapidez contra os arquitetos do autoritarismo na Venezuela, inclusive contra aqueles que fazem parte da Assembleia Nacional Constituinte em decorrência da eleição fraudulenta de hoje.

Em 16 de julho, milhões de venezuelanos manifestaram fragorosamente – em alto e bom som – sua rejeição a uma Assembleia Nacional Constituinte destinada a enfraquecer a democracia na Venezuela. Quase 234 anos após o nascimento de Simon Bolívar, que lutou pela liberdade do povo da Venezuela, o presidente Nicolas Maduro desprezou a voz e as aspirações do povo venezuelano.

Prestamos nossas condolências a todos os venezuelanos que perderam entes queridos. Condenamos o uso da violência pelo regime de Maduro contra os cidadãos que exercem seu direito à liberdade de expressão, de associação e de reunião pacífica.

Encorajamos os governos do continente e de todo o mundo a adotar medidas rigorosas para responsabilizar aqueles que minam a democracia, negam os direitos humanos, fazem uso de violência e repressão ou envolvem-se em práticas corruptas.


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!