Declaração de Mark Toner, Porta-Voz Interino, sobre a Venezuela

Declaração de Mark Toner, Porta-Voz Interino, sobre a Venezuela

DEPARTAMENTO DE ESTADO DOS ESTADOS UNIDOS

Gabinete do Porta-Voz

Para divulgação imediata

Venezuela: Governo Maduro deve parar de silenciar vozes da oposição

 

Os Estados Unidos veem com grande preocupação as ações do governo venezuelano para proibir que o governador do estado de Miranda, Henrique Capriles – um destacado membro da oposição política venezuelana eleito democraticamente e ex-candidato a presidente –, participe da vida pública no país por 15 anos.

Ressaltamos a maior manifestação pública do ano no sábado, assim como os protestos de hoje, e ecoamos os clamores do povo venezuelano por eleições imediatas, respeito à Constituição e à Assembleia Nacional e liberdade para presos políticos. Incentivamos os manifestantes a se expressarem sem violência e pedimos às forças de segurança governamentais que protejam os protestos e não os impeçam. A liberdade de reunião é um direito humano universal que as autoridades venezuelanas devem respeitar.

Apoiamos firmemente o consenso do Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos, que afirma que é essencial que o Governo da Venezuela assegure a total restauração da ordem democrática. Apelamos ao presidente Maduro que reconsidere a decisão de inabilitar Capriles e assegure que os venezuelanos possam exercer seu direito de eleger os seus representantes em eleições livres e honradas de acordo com a Constituição Venezuelana e de forma condizente com os instrumentos internacionais, incluindo a Carta Democrática Interamericana.


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!