Declaração do Porta-Voz do Pentágono, Cap. Jeff Davis, sobre o ataque dos EUA na Síria

Declaração do Porta-Voz do Pentágono, Cap. Jeff Davis, sobre o ataque dos EUA na Síria

PARA DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Declaração do Porta-Voz do Pentágono, Cap. Jeff Davis, sobre o ataque dos EUA na Síria

Sob a direção do presidente, forças dos EUA lançaram mísseis de cruzeiro contra uma base da Força Aérea Síria hoje às 20:40 EDT (4:40 da manhã de 7 de abril na Síria). O ataque atingiu a base aérea de Shayrat, na província de Homs, em resposta ao ataque com armas químicas do governo sírio em 4 de abril em Khan Sheikhoun, que matou e feriu centenas de sírios inocentes, incluindo mulheres e crianças.

O ataque foi realizado utilizando mísseis de cruzeiro de longo alcance Tomahawk (TLAMs) lançados dos contratorpedeiros USS Porter e USS Ross no Mediterrâneo oriental. No total, 59 TLAMs atingiram aviões, abrigos para aviões, armazenamentos de petróleo e logística, bunkers de munição, sistemas de defesa aérea e radares. Como sempre, os EUA adotaram medidas extraordinárias para evitar vítimas civis e cumprir com o Direito Internacional dos Conflitos Armados. Tomaram-se todas as precauções para que esse ataque fosse executado com o mínimo risco para os funcionários da base aérea.

O ataque foi uma resposta proporcional ao ato hediondo de Assad. A base aérea de Shayrat era utilizada para armazenar armas químicas e forças aéreas sírias. A comunidade de inteligência dos EUA avalia que aviões procedentes de Shayrat realizaram o ataque com armas químicas em 4 de abril. Nosso ataque teve como objetivo impedir que o regime use armas químicas novamente.

Forças russas foram notificadas sobre o ataque, com antecedência, através das linhas de comunicação estabelecidas. Os planejadores militares dos EUA tomaram precauções para minimizar o risco para os russos e sírios situados na base aérea.

Estamos avaliando os resultados do ataque. Os primeiros indícios mostram que este ataque causou graves danos ou destruiu aviões sírios, assim como equipamentos e infraestrutura de apoio na base aérea de Shayrat, reduzindo a capacidade do governo sírio de empregar armas químicas. O uso de armas químicas contra pessoas inocentes não será tolerado.


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!