Declaração do Presidente sobre o Falecimento de Fidel Castro

Declaração do Presidente sobre o Falecimento de Fidel Castro

CASA BRANCA

Gabinete do Secretário de Comunicação

PARA DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Por ocasião do falecimento de Fidel Castro, estendemos uma mão de amizade ao povo cubano. Sabemos que este momento desperta nos cubanos – em Cuba e nos Estados Unidos – emoções poderosas, lembrando as inúmeras maneiras pelas quais Fidel Castro alterou o rumo das vidas de indivíduos, famílias e da nação cubana. A História registrará e julgará o enorme impacto dessa figura singular sobre as pessoas e o mundo ao seu redor.

Por quase seis décadas, a relação entre os Estados Unidos e Cuba foi marcada pela discórdia e por profundos desentendimentos políticos. Durante minha presidência, nos esforçamos para deixar o passado para trás, buscando um futuro em que a relação entre nossos dois países seja definida não por nossas diferenças, mas pelas muitas coisas que compartilhamos como vizinhos e amigos – laços de família, cultura, comércio e humanidade comum. Esse engajamento inclui as contribuições de cubanos residentes nos EUA, que têm feito tanto pelo nosso país e que se importam profundamente com seus entes queridos em Cuba.

Hoje, oferecemos nossas condolências à família de Fidel Castro, e nossos pensamentos e orações estão com o povo cubano. Nos próximos dias, os cubanos recordarão o passado e também olharão para o futuro. Ao fazê-lo, devem saber que têm um amigo e um parceiro nos Estados Unidos da América.


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!