Declaração do Secretário Tillerson sobre o Ataque com armas químicas na Síria

Declaração do Secretário Tillerson sobre o Ataque com armas químicas na Síria

Departamento de Estado dos EUA
Gabinete do Porta-Voz

Para divulgação imediata

Os Estados Unidos condenam com veemência o ataque com armas químicas na província de Idlib, terceira acusação sobre o uso de tais armas somente no último mês. Há informações sobre dezenas de mortos, incluindo muitas crianças. Embora continuemos monitorando a terrível situação, é evidente que é dessa maneira que Bashar al-Assad age: com uma crueldade brutal e sem escrúpulos. Aqueles que o defendem ou apoiam, incluindo a Rússia e o Irã, não devem ter ilusões sobre Assad e as suas intenções. Todo indivíduo que utiliza armas químicas para atacar o próprio povo mostra um profundo desrespeito pela decência humana e deve ser responsabilizado.

Também é evidente que esse terrível conflito, agora em seu sétimo ano, exige um cessar-fogo genuíno, que deve ser respeitado pelos apoiadores dos combatentes armados na região. Fazemos um apelo à Rússia e ao Irã, novamente, para que exerçam sua influência sobre o regime sírio e assegurem que esse tipo de ataque terrível nunca volte a ocorrer. Como auspiciadores autoproclamados do cessar-fogo negociado em Astana, a Rússia e o Irã também têm grande responsabilidade moral por essas mortes.


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!