Diplomata americana fala sobre avanços e desafios da carreira no 13º Congresso Mundial de Mulheres em Floripa

Diplomata americana fala sobre avanços e desafios da carreira no 13º Congresso Mundial de Mulheres em Floripa

 

A Diretora de Educação, Imprensa e Cultura do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Corina Sanders, participou no dia 31 de julho do 13º Congresso Mundial de Mulheres  – uma reunião internacional e interdisciplinar sobre mulheres – realizado de 30 de julho a 4 de Agosto, em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina ( UFSC).  O evento contou com 8 mil participantes.

O tema principal do evento foi “Transformações, conexões e movimentos”. O Congresso teve como objetivo  fornecer um fórum para o debate global e estimular a discussão sobre propostas inovadoras.  Em sua palestra, intitulada “Avanços e Desafios nas Carreiras de Diplomatas Femininas Americanas”, Corina falou sobre capacitação, funções do Departamento de Estado dos EUA, sua experiência como diplomata e o papel das mulheres na diplomacia.

Corina também aproveitou a oportunidade para se encontrar com o Subsecretário de Educação de Santa Catarina, os Reitores da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Diretor Executivo da Associação de Colégios Comunitários de Santa Catarina (ACAFE ) para discutir possíveis parcerias entre os Estados Unidos e o Brasil na área da educação.


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!