Diretores de escolas públicas brasileiras participarão de intercâmbio em escolas dos Estados Unidos

Diretores de escolas públicas brasileiras participarão de intercâmbio em escolas dos Estados Unidos

Vinte e sete diretores de escolas públicas vencedores do Prêmio Gestão Escolar/2015 visitarão os Estados Unidos, de 12 a 23 de novembro, para conhecer o sistema educacional público norte-americano, participar de oficinas sobre liderança e gestão escolar, visitas à escolas e reuniões com diretores e educadores para compartilhar suas experiências com seus pares. O grupo é composto por diretores de escolas municipais e estaduais de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal que vão desde o ensino infantil até o ensino médio que foram  premiados por sua excelência em liderança e gestão escolar.

Durante a primeira semana, os diretores estarão em Washington, D.C. e participarão de reuniões com associações, organizações governamentais e não-governamentais a fim de ter uma visão panorâmica da educação fundamental e média nos Estados Unidos; compreender o papel do governo federal na formação de políticas educacionais; e o papel de organizações da sociedade civil em prol da educação. Na segunda semana, eles serão divididos em subgrupos e viajarão para diferentes localidades: Minneapolis, Salt Lake City e Pittsburgh. Nestas cidades, eles visitarão escolas locais para observar a rotina escolar, participar de atividades sócio-culturais e verificar as melhores práticas em gestão escolar. Antes de retornar ao Brasil, o grupo se reunirá em Nova York para uma oficina em gestão escolar e avaliação do intercâmbio.

O Prêmio Gestão Escolar (PGE) é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) que premia e dá destaque ao melhor diretor de escola pública de cada um dos vinte e seis estados brasileiros e do Distrito Federal. A Embaixada apoia o PGE desde a sua criação em 1999 com um intercâmbio nos Estados Unidos para diretores premiados.

O intercâmbio dos diretores de escolas públicas vencedores do Prêmio Gestão Escolar/2015 nos Estados Unidos é uma das muitas iniciativas e programas da Missão Diplomática dos EUA no Brasil neste ano que buscam promover o diálogo e o entendimento mútuo entre brasileiros e americanos.

 Para mais informações sobre esta Nota à Imprensa entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo email BrasiliaEMBEUA@state.gov ou pelo telefone (61) 33127367 / 7350 / 7364.


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!