Estados Unidos voltam à Expointer depois de 26 anos

Estados Unidos voltam à Expointer depois de 26 anos

Estande dos EUA no Pavilhão Internacional terá informações sobre turismo e dia voltado a oportunidades educacionais nos Estados Unidos

 

Porto Alegre, 23 de agosto de 2019 – O Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, em parceria com os departamentos de Agricultura e Comércio dos Estados Unidos, abre as portas do seu estande no Pavilhão Internacional da 42ª Expointer neste sábado, dia 24. O encarregado de Negócios dos Estados Unidos no Brasil, William Popp, vai participar na inauguração oficial que está marcada para quinta-feira, dia 29, às 14h.

Os Estados Unidos voltam à Expointer depois de 26 anos. “Este é o primeiro desdobramento do anúncio que fizemos em junho passado, quando elevamos as nossas operações para consulado geral. Os Estados Unidos estão de volta à Expointer e ainda mais próximos do povo gaúcho”, destaca a Cônsul Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, Julia Harlan.

Na terça-feira, dia 27, das 11h às 14h, representantes do EducationUSA estarão no estande para dar informações sobre cursos de inglês, cursos de curta duração e programas de graduação e pós-graduação. Às 14h, no Auditório da Administração do Parque Assis Brasil, acontece a palestra gratuita e aberta ao público EducationUSA: Oportunidades Educacionais nos Estados Unidos. O EducationUSA é o escritório oficial do governo americano que promove estudos nos EUA e possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação sendo que dois deles estão localizados em Porto Alegre.

A presença dos EUA na Expointer conta ainda com a vinda de representantes de quatro associações norte-americanas: U.S. Livestock Genetics Export (Associação de Exportação de Genética Animal dos Estados Unidos), The National Association of Animal Breeders (Associação Nacional de Criadores de Animais), The American Paint Horse Association (Associação Americana do Cavalo Paint) e The American Embryo Transfer Association (Associação Americana de Transferência de Embriões). Os representantes das associações estarão disponíveis para entrevistas.

Na quinta-feira, dia 29, às 10h30, no Centro de Eventos da Pista B, se realiza o seminário Estados Unidos: tendências nas exportações globais de carne bovina e genética, com palestras do conselheiro para Assuntos de Agricultura da Embaixada dos Estados Unidos, Oliver Flake e da diretora de programas internacionais da National Association of Animal Breeders, Sophie Eaglen.

Confira os destaques da programação:

Terça-feira, 27
O que: EducationUSA no estande dos Estados Unidos
Horário: 11h às 14h
Local: Pavilhão Internacional

Terça-feira, 27
O que: Palestra EducationUSA: Oportunidades Educacionais nos Estados Unidos
Horário: 14h às 16h
Local: Auditório da Administração do Parque Assis Brasil

Quinta-feira, 29
O que: Seminário Estados Unidos: tendências nas exportações globais de carne bovina e genética
Horário: 10h30 às 12h
Local: Centro de Eventos da Pista B

Quinta-feira, 29
O que: Abertura oficial do estande dos Estados Unidos
Horário: 14h
Local: Pavilhão Internacional

Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Imprensa do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre: (51) 3345-6128/6110 e/ou portoalegreimprensa@state.gov


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!