EUA escolhem jovens empreendedores do Brasil para participar do intercâmbio profissional Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI)

EUA escolhem jovens empreendedores do Brasil para participar do intercâmbio profissional Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI)

Brasileiros farão parte de um grupo de 250 jovens líderes de 36 países da América Latina e Caribe

 

O governo dos Estados Unidos anuncia nesta quarta-feira os nomes dos 20 brasileiros selecionados para o Programa de Bolsas de Estudos Profissionais da Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI) de 2017, patrocinado pelo Departamento de Estado. Os jovens empreendedores foram selecionados entre mais de três mil inscritos e são de 11 estados brasileiros: Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Todos eles estão engajados em diversas áreas como: educação, empoderamento feminino, empregabilidade, serviço público, nutrição, segurança alimentar, meio ambiente, comunicação, gerenciamento, desenvolvimento pessoal de presidiários, marketing digital, turismo, soluções financeiras sustentáveis e projetos habitacionais para a população de baixa renda.

Para mais informações sobre os selecionados e seus projetos, visite o site: http://ow.ly/nqKM30f9yy4

O programa de cinco semanas levará 250 jovens líderes de 36 países da América Latina e Caribe para os EUA para ampliar seus planos de negócios e empreendimentos sociais, aprenderem com seus pares americanos e compartilharem as melhores práticas. O programa começará com uma conferência em Atlanta, Geórgia, e em seguida, eles participarão de um programa de quatro semanas em empresas anfitriãs que orientarão e supervisionarão os bolsistas em cursos de empreendedorismo. O programa terminará com uma reunião de cúpula na área de capacitação de lideranças e desenvolvimento de conhecimentos específicos em Washington, D.C. Os bolsistas voltarão para seus empreendimentos com novos recursos e habilidades, suporte permanente de seus pares americanos e uma rede de contatos mais extensa que fortalecerá os laços de negócios entre Brasil e EUA.

O programa YLAI apoia o compromisso dos EUA de aumentar o comércio e os investimentos na região e, nas palavras do vice-presidente Mike Pence, “levar ainda mais da nossa cultura empresarial de empreendedorismo e inovação a toda a América Latina, de modo que a prosperidade da América Latina e a nossa prosperidade continuem a crescer juntas”.

Para mais informações sobre o programa YLAI, visite o site: https://ylai.state.gov/website


Para mais informações sobre esta Nota à Imprensa, entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo e-mail 
BrasiliaEMBEUA@state.gov ou pelos telefones (61) 3312-7367 / 7350 / 7364.


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!