Ex-presidentes dos EUA estarão presentes na cerimônia de posse de Trump

Ex-presidentes dos EUA estarão presentes na cerimônia de posse de Trump

Seguindo a tradição, três ex-presidentes planejam assistir à posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro.

Para o ex-presidente Bill Clinton e Hillary Clinton, a decisão colocará Hillary Clinton na plataforma onde será realizada a cerimônia de posse enquanto seu rival da campanha eleitoral de 2016 assume a Presidência a qual ela concorreu.

O casal Clinton anunciou sua decisão de comparecer à cerimônia pouco depois de o escritório do ex-presidente George W. Bush informar em 3 de janeiro que estaria presente juntamente com a ex-primeira-dama Laura Bush.

O casal Bush está “satisfeito de poder testemunhar a transferência pacífica de poder — característica da democracia americana — e o juramento do presidente Trump e do vice-presidente Pence”, afirmou o escritório de Bush em um comunicado.

O ex-presidente Jimmy Carter e sua esposa, Rosalynn, disseram anteriormente que planejavam comparecer à posse de Trump.

Faz parte da tradição ex-presidentes e seus cônjuges assistirem à cerimônia de posse.

O ex-presidente George H.W. Bush, 92, e sua esposa, Barbara, não devem comparecer à posse devido à idade avançada e ao estado de saúde do ex-presidente, informou seu escritório.


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!