Libertação de Mossul

Libertação de Mossul

Declaração à imprensa

Rex W. Tillerson
Secretário de Estado

Washington, DC

Em nome do presidente Trump e do povo americano, congratulo o primeiro-ministro Abadi e o povo iraquiano pela libertação de Mossul. Isso é um marco decisivo na luta global contra o Estado Islâmico e ressalta o sucesso do esforço internacional liderado pelas Forças de Segurança Iraquianas.

Honramos os sacrifícios das Forças de Segurança Iraquianas e do povo do Iraque, bem como dos curdos peshmerga, para conquistar essa vitória e expressamos nossas condolências pelas muitas vidas perdidas na operação.

Durante a ocupação brutal de Mossul, o Estado Islâmico aterrorizou e assassinou cruelmente milhares de civis, usou mesquitas, escolas e hospitais como instalações para construção de bombas e posições de combate e, recentemente, diante da derrota, destruiu a mesquita histórica de Al-Nuri e o minarete de Al Hadba.

Sob a liderança iraquiana, os Estados Unidos e nossos parceiros da coligação continuarão a trabalhar em estreita colaboração com a ONU para estabilizar as áreas liberadas em Mossul, apoiando o retorno dos civis deslocados para suas casas.

Ainda há muito trabalho a ser feito para derrotar esse inimigo. A Coalizão Global continuará apoiando nossos parceiros iraquianos para garantir que o Estado Islâmico seja derrotado onde quer que se mantenha no Iraque.


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!