NASA realizará Desafio Rover – Human Exploration Rover Challenge 2017

NASA realizará Desafio Rover – Human Exploration Rover Challenge 2017

Seis estudantes da região metropolitana do Rio de Janeiro (São Gonçalo e Niterói) integram o primeiro grupo brasileiro escolhido para participar do desafio nos Estados Unidos

 

A NASA convida veículos de imprensa para acompanhar cerca de 100 equipes de ensino médio e universidades de todo o mundo competirem na sexta-feira, 31 de março, e sábado, 1º de abril, o Desafio Rover: “Human Exploration Rover Challenge”, no Space & Rocket Center dos EUA, em Huntsville, no Alabama.  Cerca de 23 estados norte-americanos, incluído o Distrito de Columbia e Porto Rico, bem como competidores de vários países como Brasil, Alemanha, Índia e México participarão do desafio.

As equipes devem criar, construir, testar e competir com rovers conduzidos por um do membros (masculino ou feminino) de cada grupo. O percurso, de pouco mais de um quilometro, possui 17 obstáculos complexos que simulam o terreno de Marte, bem como de outros planetas, luas e asteroides do sistema solar.

As equipes chegarão a Huntsville na quinta-feira, 30 de março, e a corrida ocorrerá das 9h30 às 19h (horário de Brasília). No dia 1º de abril, o evento será concluído com uma cerimônia no Davidson Center for Space Exploration, U.S. Space & Rocket Center. Os patrocinadores premiarão o melhor projeto, equipe estreante, equipe de apoio, entre outros.

Veículos de Imprensa interessados em participar do Desafio Rover deve entrar em contato com Angela Storey no Gabinete de Comunicações, pelo telefone (001)256-544-0034 até 30 de março.

O evento de dois dias e a cerimônia de premiação serão transmitidos ao vivo online pelo link: http://www.ustream.tv/channel/nasa-msfc. O desafio também será transmitido ao vivo na página do Facebook do NASA: https://www.facebook.com/roverchallenge/

O evento deste ano tem um recurso novo chamado “Drive Train Technology Challenge”. As equipes podem desenvolver sistemas confiáveis, tais como correias, eixos de acionamento ou acionadores diretos para substituir as correntes normalmente usadas. O melhor desempenho receberá prêmio em dinheiro.

O Desafio Rover destaca as metas da NASA para a exploração futura em Marte e além. Inspirada nos veículos lunares itinerantes das missões Apollo à lua, a competição desafia os alunos a resolver problemas de engenharia, ao mesmo tempo em que destaca o compromisso da NASA em inspirar novas gerações de cientistas, engenheiros e exploradores.

A competição, realizada pelo centro Marshall Space Flight Center da NASA, em Huntsville, e pelo U.S. Space & Rocket Center, é administrada pelo gabinete de assuntos acadêmicos de Marshall. Para mais detalhes sobre os eventos, regras da corrida, informações sobre o percurso, colaboradores e fotos de competições anteriores, bem como links para contas de mídia social que fornecem atualizações em tempo real, visite: https://www.nasa.gov/roverchallenge/home/index.html

Para mais informações sobre esta Nota à Imprensa entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo e-mail BrasiliaEMBEUA@state.gov.


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!