O Departamento de Comércio dos EUA apoia empresas norte-americanas durante missão comercial de infraestrutura no Brasil

O Departamento de Comércio dos EUA apoia empresas norte-americanas durante missão comercial de infraestrutura no Brasil

De 4 a 6 de novembro, o Serviço Comercial do Departamento de Comércio dos Estados Unidos organizará uma missão comercial de infraestrutura ao Brasil com o objetivo de aumentar a participação do setor privado norte-americano em projetos de infraestrutura no país. O evento de três dias, que incluirá Brasília, São Paulo e uma visita ao Porto de Santos, será representado por nove empresas dos EUA.

Durante a recente visita ao Brasil, o secretário de Comércio Wilbur Ross destacou essa missão em reuniões bilaterais com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, ressaltando a importância de um maior engajamento entre os EUA e o Brasil, especialmente na área de infraestrutura.

“A missão representa a primeira robusta delegação organizada pelo Departamento de Comércio direcionada a incrementar a participação do setor privado dos EUA no setor de infraestrutura brasileiro e foi também planejada para trazer mais produtos e serviços norte-americanos para projetos de infraestrutura no Brasil”, disse Scott Shaw, ministro conselheiro de Comércio do Serviço Comercial na Embaixada dos EUA em Brasília. “Estamos entusiasmados com as oportunidades à vista”.

Em Brasília, os delegados norte-americanos participarão de reuniões com autoridades do alto escalão do Ministério de Infraestrutura e do Programa de Parcerias de Investimento (PPI), bem como com agências reguladoras, para aprender mais sobre projetos de infraestrutura a nível estadual e federal, disponíveis para licitação ao redor do país. Em São Paulo, a delegação irá se reunir com cinco secretários do Estado, com a Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), a Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB); a missão comercial concluirá com uma visita ao Porto de Santos e Rumo Logística. O estado do Paraná também apresentará seu portfólio de projetos de ferrovias e infraestrutura para a delegação. 

As nove empresas participantes são Brazil Research Institute, Collins, Evensen Dodge International, Greenbrier, Hill International, John Deere, Oracle, Tetra Tech e Wabtec. Refletindo numa abordagem coordenada dos EUA conhecida como o “Deal Team”do Brasil, a missão comercial também incluirá representantes das principais agências de financiamento e infraestrutura do governo dos EUA, o U.S. Export-Import Bank, a Agência de Comércio e Desenvolvimento, o Departamento do Tesouro dos EUA e a Overseas Private Investment Corporation, que recentemente assinou um memorando de entendimento com o PPI para aumentar a cooperação entre os EUA e o Brasil para o desenvolvimento da infraestrutura durante a visita do secretário Ross.

Fotos estão disponíveis na conta de Flickr da Embaixada e Consulados dos EUA em BrasilPara mais informações sobre esta Nota à Imprensa entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo e-mail BrasiliaEMBEUA@state.gov ou pelos telefones (61) 3312-7367 / 7364 / 7350. Siga-nos no Twitter e Flickr.


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!