O que levar no dia da entrevista e triagem do Visto Americano (CASV)

O que levar no dia da entrevista e triagem do Visto Americano (CASV)

O momento de triagem e entrevista, é um momento muito importante para a solicitação de visto americano, pois qualquer detalhe pode comprometer o processo, a baixo a help preparou um artigo para sua preparação.
O solicitante deverá comparecer no CASV e Consulado Americano no dia e horários
agendados.

Deverá fazer a impressão dos documentos: confirmação de entrevista e confirmação do formulário DS-160.

No CASV o solicitante pode chegar no horário marcado, não é necessário chegar 30 minutos antes, o tempo de espera lá é em torno de 10 á 30 min.

No consulado recomendamos que o solicitante chegue cerca de 15 minutos antes do horário e o tempo médio de espera varia entre de 40 minutos e 2 horas.

Não leve nenhum aparelho eletrônico. Não será permitido a entrada com nenhum equipamento, inclusive celulares e bolsas. Não é permitido também a entrada de acompanhantes tanto no CASV quanto no Consulado Americano.

Documentos necessários (obrigatórios):

  • Passaporte original;
  • Página de confirmação do agendamento;
  • Página de confirmação do preenchimento do DS-160.

Documentos adicionais para levar ao Consulado.

  • passaportes anteriores, caso tenha;
  • carteira de trabalho;
  • declaração de imposto de renda da pessoa física.
  • certidão de casamento (caso seja casado);
  • extratos bancários dos últimos 3 meses;
  • documento de carro;
  • documento de bens;
  • declaração da escola e/ou diploma de formação;
  • declaração de férias do empregador (no caso de empresários ou sócios,

imposto de renda da pessoa jurídica, certidão recente do CNPJ)

  • caso tenha algum outro documento que comprove sua situação sócio
    econômica no Brasil.

Documentos adicionais no caso de uma terceira pessoa custear a viagem:

  • Documentos que comprovem os vínculos que esta pessoa ou organização tem com o Brasil.
  • Os mesmos tipos de documentos recomendados acima para solicitantes podem ser trazidos para os patrocinadores da viagem.
  • Carta de custeio com reconhecimento de firma do pagante da viagem (caso não seja parente).
  • Contrato social da empresa.
  • Extrato bancário do custeador da viagem assim como da pessoa jurídica (se houver)- dos últimos 3 meses.
  • IR do custeador da viagem.

Nenhum documento ficará com o CASV ou Consulado, exceto o passaporte em caso de visto concedido, nesse caso, após a entrevista será encaminhado via DHL de acordo com sua solicitação, caso tenha escolhido retirar em
alguma unidade da DHL será informado no consulado o dia que será liberado. O prazo médio para devolução do passaporte é de 12 dias úteis.

Na chegada ao Consulado Americano, o solicitante irá passar por triagem, onde deverá apresentar o comprovante de preenchimento do formulário DS-160, passaporte e confirmação de agendamento.

Após o solicitante deverá seguir para o detector de metais que verificarão a existência de equipamentos eletrônicos. Após a entrada no consulado placas indicativas te orientarão dali para frente. Primeiramente deverá seguir para fila de Recepção lá eles te chamarão pelo nome e após isso, será encaminhado a fila dos guichês para a entrevista .

A entrevista não deve demorar mais do que 2 a 3 minutos e o oficial já irá lhe informar se o visto foi ou não concedido. Basicamente o oficial irá questionar sobre o motivo da viagem, duração da estadia, onde irá ficar, por que quer ir aos Estados Unidos e sobre sua vida profissional no Brasil.

O solicitante poderá informar os planos da viagem que já possui. É interessante pesquisar as cidades e os tipos de passeios turísticos que são oferecidos nos locais por onde pretende passar. Normalmente as perguntas realizadas foram aquelas respondidas no DS-160, por isso, tente ao máximo não se contradizer.

Algum documento pode ser solicitado para comprovar as informações passadas, por isso aconselha-se a levar TODOS os documentos que comprovem seus vínculos econômicos e sociais com o Brasil.

Feito a entrevista e tendo o visto concedido seu passaporte será encaminhado por SEDEX ou você deverá retirá-lo em uma unidade do CASV conforme sua escolha.

É importante lembrar que dentro do consulado existe uma lanchonete, telefones públicos e um caixa eletrônico do CitiBank que funciona interligado na Rede 24 horas, contudo, aconselhamos já levar a quantia que pretende gastar em dinheiro (reais) para que evite qualquer contra tempo. Não é aceito dentro do consulado, cartões ou cheques

Links úteis para você:
Visto Americano

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

Artigos Relacionados

Visto negado: como evitá-lo

Visto negado: como evitá-lo

Saiba como não passar por essa situação que pode complicar a sua viagem Toda viagem internacional tem um planejamento, e uma das

Visto americano para Estudante

Visto americano para Estudante

Vistos para os Estados Unidos Existem alguma alguns tipos de visto de estudante para os EUA. Veja abaixo as diferenças. Estudante em

Visto americano em São Paulo

Visto americano em São Paulo

Como tirar o visto americano passo a passo  1. Formulário DS-160 O primeiro passo para tirar o visto americano é preencher o formulário

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!