OneBeat seleciona 25 músicos ao redor do mundo para intercâmbio nos EUA

OneBeat seleciona 25 músicos ao redor do mundo para intercâmbio nos EUA

As inscrições para o programa estão abertas até 10 de fevereiro de 2017

Estão abertas até o dia 10 de fevereiro as inscrições para o sexto intercâmbio musical OneBeat nos Estados Unidos. O programa tem duração de quatro semanas, de 20 de setembro a 22 de novembro de 2017, e é promovido pelo Departamento de Educação e Cultura dos EUA em parceira com Found Sound Nation de Nova Iorque.

O programa selecionará 25 músicos, entre 19 e 35 anos, com fluência em inglês, com formação formal ou não em qualquer gênero musical e que estejam principalmente engajados em projetos sociais. O intercâmbio cobrirá todas as despesas dos participantes: passagem aérea, alimentação e hospedagem. Para mais informações e inscrições, visite o site: http://1beat.org/.

Durante o intercâmbio, os selecionados terão uma oportunidade única de fazer networking com pessoas de mais de 25 países, poderão produzir, gravar e tocar suas músicas e participar da criação de projetos que serão implementados em suas comunidades. O programa será dividido em duas partes: nas duas primeiras semanas, os selecionados participarão de uma residência em música, na qual serão incentivados a compor e gravar novos materiais. Nas duas semanas seguintes, eles participarão de uma turnê pelos EUA e poderão se apresentar e colaborar em projetos musicais com artistas americanos.

Em 2014, 25 músicos de 17 países participaram do programa OneBeat, entre eles, a percussionista, baterista, cantora e compositora brasileira Lara Klaus. Ela levou sua zabumba do sertão pernambucano ao deserto norte-americano. “Posso dizer que foi uma das melhores experiências que já tive, tanto pessoal como musical, tivemos a oportunidade de trocar experiências com pessoas maravilhosas de culturas diferentes e colaborar para o desenvolvimento de sua arte, estimulando o diálogo e a ligação entre esses países”, disse Lara Klaus.

O programa está aberto para músicos de 45 países: Argélia, Bangladesh, Belarus, Bolívia, Brasil, Bulgária, Burma, Colômbia, Cuba, Equador, Egito, Eslováquia, Etiópia, Filipinas, Gana, Haiti, Índia, Indonésia, Iraque, Japão, Jordânia, Cazaquistão, Quênia, Kosovo, Quirguistão, Laos, Líbano, Malásia, Marrocos, Moçambique, Nigéria, Panamá, Paquistão, Territórios Palestinos, Rússia, Senegal, Sérvia, África do Sul, Taiwan, Tajiquistão, Tunísia, Turquia, Estados Unidos, Venezuela e Zimbábue.

Para mais informações sobre esta Nota à Imprensa entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo e‐mail BrasiliaEMBEUA@state.gov ou pelo telefone (61) 3312‐7367 / 7350 / 7364.


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!