Participantes de programa de U.C. Berkeley conectam com especialistas de empreendedorismo

Participantes de programa de U.C. Berkeley conectam com especialistas de empreendedorismo

Start-up e Inovação no Museu do Amanhã

Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2017 – O Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro uniu-se ao Museu do Amanhã para reunir sessenta empreendedores, alunos e líderes empresariais num evento de networking sobre start-ups e inovação no Brasil.  Esse evento foi uma continuação do programa de treinamento da Universidade da California Berkeley e COPPEAD/UFRJ, o qual aconteceu no Rio de Janeiro de junho a julho.  O programa UC Berkeley I-Corps, que foi parcialmente financiado pela Embaixada dos EUA em Brasília, aplicou a metodologia Lean Launchpad, desenvolvida pela Escola Haas de Administração de Berkeley para orientar 27 times com mais de 90 alunos selecionados por especialistas durante dois meses.  Durante esse período, professores da UC Berkeley e outras universidades locais ajudaram a estruturar o plano de negócios de cada equipe e a guiar sua implementação em suas comunidades.

Ricardo Piquet, presidente do Museu do Amanhã e James Story Cônsul Geral dos EUA no Rio de Janeiro, destacaram o interesse comum de brasileiros e norte-americanos em promover a inovação e empreendedorismo.  Um painel de debate com sete especialistas teve como temas centrais o Rio de Janeiro como um pólo para inovação, investimentos e capital de risco, políticas governamentais, e incubadoras.  O encerramento do evento deu-se através de conversas animadas sobre inovação, além de trocas de ideias para possíveis colaborações futuras.

Evento Startup e Inovação realizado no Museu do Amanhã (RJ).
Evento Start-up e Inovação realizado no Museu do Amanhã (RJ): Cônsul Geral James Story fala sobre empreendedorismo e os objetivos comuns dos Estados Unidos e do Brasil.

Participantes do painel do evento Startup e Inovação, realizado no Museu do Amanhã (RJ).
Participantes do painel, da esquerda para a direita: André Massa (IEPE), Miriam Guimarães Ferraz (Sebrae), Hector Gusmão (Fábrica de Startups), José Arnaldo Deutscher (Antera Gestão de Recursos), Bernardo Estefam (Oi), Lucimar Dantas (Parque Tecnológico da UFRJ).

 


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!