Tire suas dúvidas com relação a emissão de vistos e os nossos serviços.

Como devo proceder se meu passaporte expirar e o visto ainda estiver válido?

Assegure-se que o visto não foi danificado e sempre viaje com os dois passaportes, o passaporte expirado com o visto válido e o passaporte novo com a validade ok.

Se meu visto for concedido, como receberei meu passaporte de volta?

Passaportes normalmente são devolvidos entre três e dez dias úteis após a data da entrevista, através do serviço de entrega expressa, que é o sistema utilizado pela Embaixada e os Consulados. Você também pode optar por retirar no CASV, normalmente para retirada os passaportes ficam disponíveis mais rápido (3 à 5 dias corridos após a entrevista). Caso você não possa ir retirar poderá fazer uma autorização à próprio punho (temos o modelo) e outra pessoa poderá retirar.

*Situações de emergência que requeiram viagem imediata não incluem situações que poderiam ter sido evitadas com planejamento antecipado.

Eu não sou brasileiro. Posso solicitar um visto no Brasil?

A Embaixada e todos os Consulados aceitam solicitações de todas as pessoas que residam ordinariamente no Brasil (brasileiros e estrangeiros). Se você não for brasileiro, mas sua residência habitual é no Brasil deve seguir o mesmo processo que os brasileiros e agendar sua entrevista para solicitar o visto. Se, no entanto, for um cidadão estrangeiro que não reside no Brasil e planeja solicitar um visto durante sua visita ao Brasil, nós recomendamos que solicite seu visto no seu país origem ou no de residência habitual. Se decidir solicitar seu visto no Brasil, por favor, observe que não há garantias que seu visto será aprovado, pois as autoridades consulares poderão se encontrar em uma posição onde não será possível avaliar a sua solicitação de maneira apropriada. Será necessário agendar a entrevista através do processo normal.

Se meu pedido de visto for negado, quanto tempo devo esperar antes de solicitar novamente?

Você poderá solicitar o visto novamente em qualquer momento, dependendo do motivo de sua última negativa, através do agendamento de uma nova entrevista. Voce terá que apresentar novos formulários e pagar nova taxa de solicitação de visto. Você pode optar por esperar até que as circunstâncias de seus vínculos sociais, profissionais, econômicos, e financeiros com o Brasil se modifiquem, já que serão analisados novamente em uma nova entrevista.

Possuo visto com nome de solteira. Agora estou casada e meu nome mudou. Preciso de novo visto?

Não, você não precisa de um novo visto. É possível solicitar entrada nos Estados Unidos com o seu novo passaporte com seu nome de casada e seu passaporte antigo com seu nome de solteira. Caso queira, você também pode levar uma cópia de sua certidão de casamento, que poderá servir de auxílio para esclarecer quaisquer dúvidas. Assegure-se ainda de que seu visto válido não esteja danificado.

Eu tenho alergia nos meus dedos. Isto será problema quando coletar minhas impressões digitais?

Todos os solicitantes entre 16 a 65 anos precisam ter suas impressões digitais coletadas como parte do processo de solicitação ao visto. Caso possua alergia nos dedos, esta coleta pode ser dificultada. Se os seus dedos são permanentemente afetados por uma alergia ou outro problema semelhante, deverá trazer então uma carta de um médico registrado para sua entrevista, indicando que esta sua condição é permanente.

Planejo renovar meu passaporte, mas ouvi que a Polícia Federal irá reter o antigo. O que devo fazer?

Não é procedimento da Polícia Federal “reter” o passaporte, normalmente eles apenas cancelam o passaporte antigo (fazem um furo, ou um corte, ou retiram a página principal etc.)

Meu passaporte com um visto dos EUA foi perdido. O que devo fazer? Como posso cancelar o visto?

Primeiramente você deve fazer uma ocorrência no posto policial mais próximo do local onde seu passaporte foi perdido ou roubado para que seja emitido um boletim de ocorrência policial detalhando o incidente. Não se esqueça de tirar uma cópia desse boletim para seus próprios registros. Se o incidente aconteceu em alguma viagem fora do seu país, você não precisa se preocupar em que língua a ocorrência foi escrita contanto que tenha sido gerada pela polícia local no país onde você estava quando ocorreu o incidente. Após esse procedimento, será necessário fazer todo o procedimento de visto novamente, inclusive a entrevista e pagamento de taxas, não há emissão de “segunda via de vistos”.

Meu passaporte com visto válido foi perdido. Posso obter cópia do visto em meu passaporte novo?

Infelizmente vistos para os Estados Unidos perdidos, roubados ou danificados não podem ser substituídos. Você terá que solicitar um novo visto em um Consulado ou Embaixada dos EUA. Por favor siga as instruções sobre como solicitar um visto para os EUA. No caso de roubo ou perda, além da documentação necessária, leve uma cópia do boletim de ocorrência policial para a entrevista e do formulário de Passaporte Perdido ou Roubado disponível pela Embaixada ou Consulado onde irá solicitar o visto.

Eu posso viajar para uma conferência (acadêmica ou profissional) com um visto de turismo (B-2)?

Não. Se o motivo da viagem é participar de uma conferência ou congresso, feira, participar de reuniões ou qualquer tipo de negócios nos EUA, você deve solicitar um visto de negócios/turismo (B1/B2). O visto B-2 é válido somente para viagens a turismo/tratamento médico.

Meu passaporte brasileiro precisa estar válido por 6 meses além da data de minha partida dos EUA?

Não. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos mantêm um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração do mesmo.

Não ajuda o fato de um cidadão americano estar se responsabilizando por minha viagem?

Não necessariamente. Não existe dentro da lei nenhuma cláusula que estabeleça que um cidadão americano possa pagar pelos custos da viagem e oferecer garantias de que deixará os EUA após o final do período de estada autorizada no país. Devido a isso, o fato de um cidadão americano se disponibilizar a pagar por sua viagem não ajuda necessariamente sua solicitação. Você ainda terá que comprovar, por si mesmo, laços suficientes com o Brasil que convençam a autoridade Consular que deixará voluntariamente os Estados Unidos ao final de sua visita.

Preciso de um visto mesmo que eu esteja apenas em trânsito nos Estados Unidos?

Sim. Para fazer um trânsito/escala nos EUA via aérea ou marítima você precisa de um visto C1 clique aqui e saiba como funciona!

Help Vistos Despachante de Visto Americano atende a minha cidade?

Sim, atendemos todas as cidades dos Estados do Brasil.

Valor da taxa MRV (160 dólares) hoje é de R$ 544,00. Essa taxa deverá ser paga para todos os tipos de vistos de não-imigrante.

Se o visto fo negado tenho que pagar de novo

Infelizmente sim! A taxa MRV dá direito a uma entrevista, dependendo do motivo da negativa você pode tentar novamente logo em seguida!

Já comprei a passagem e agora?

Realmente não é indicado comprar a passagem antes de ter o visto em mãos! Isso porque muitas vezes o agente consular não olha os documentos que você precisa levar e considera uma série de fatores como renda, histórico familiar, erros de preenchimento da DS-160 e etc. Em alguns casos até mesmo “empatia” é levado em consideração.

Comprei uma passagem para Europa e haverá uma escala nos EUA, preciso de visto?

Solicitantes que pretendem passar aos EUA via AÉREO ou MARÌTIMO precisam de um visto de trânsito C1. Esse visto é um visto de não-imigrante, portanto se faz necessário o pagamento da taxa MRV de 160 dólares que hoje está R$ 544,00 e também apresentar o voucher da viagem no dia da entrevista.