Skip to content

Permissão Internacional para Dirigir (PID)

Permissão para dirigir nos eua

Esta se perguntando se é possível dirigir no exterior?

Ou está se perguntando quais são os documentos para obter a Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

A Help Vistos vai explicar para você como funciona o processo PID para dirigir nos EUA, passo a passo.


Além disso, estamos a sua disposição para providenciarmos toda a papelada para você.

Mas o que é a Permissão para Dirigir ou PID?

PID significa Permissão Internacional para Dirigir, e como o nome já diz, com esse documento em mãos, você tem permissão para dirigir no país em que você estiver, bacana não é?

Esta permissão autoriza que brasileiros dirijam em mais de 100 países que fazem parte da Convenção de Viena. Mas esta permissão também é aceita em países que têm o acordo chamado de Princípio da Reciprocidade com o Brasil.

Mais Sobre a Licença Internacional para Dirigir – PID

Este tipo de licença internacional para dirigir ou PID, na verdade traduz a sua CNH ou Carteira Nacional de Habilitação em sete idiomas – Alemão, Árabe, Espanhol, Francês, Inglês, Português e Russo – e é impressa com a mesma validade de sua CNH.

Dessa forma, antes de fazer sua viagem, verifique se o país de destino faz parte da convenção de Viena e se sua habilitação brasileira ainda será válida no período de sua viagem.

Importante lembrar que nos países participantes da Convenção de Viena, a CNH brasileira comum é aceita por até 180 dias.

E neste caso nem há a exigência da PID.
Mas portar a PID é importante, uma vez que seja internacionalmente reconhecido, traduzido e pode facilitar a fiscalização de suas informações caso se envolva em alguma situação embaraçosa no trânsito.

Não se esqueça que caso o país destino de sua viagem não aceite a PID, o condutor precisará se informar sobre como cumprir com as normas necessárias para a condução de veículo nesse país diretamente com a entidade de trânsito do país de destino ou até com um representante de seu consulado.

Permissão para dirigir nos eua pid

Solicitando a Permissão Internacional para Dirigir no DETRAN SP

Se você preferir ir pessoalmente até o Detran SP ou ao Poupatempo de sua região, poderá fazer o pedido de sua PID desta forma.
Mas prepare-se, pois poderá enfrentar filas e mais filas por lá!

A taxa de emissão da PID é de R$ 259,05.

E para receber a PID em sua residência, o motorista precisa pagar R$ 11,00 a mais pelo envio dos Correios.

Com Restrição em Minha CNH Posso Solicitar a PID?

Este é um lembrete importante, pois pode solicitar a permissão internacional para dirigir apenas quem possui uma CNH válida, e que não esteja cumprindo período de suspensão ou cassação do direito de dirigir.

Outras restrições administrativas ou até judiciais que o impeçam de portar a PID ou até a CNH também não poderão estar em vigor.

Vale lembrar que a PID não substitui a CNH aqui dentro do Brasil.

Pid negada - Permissão para dirigir nos eua

 

 

Listas de Países Onde a Permissão Internacional para Dirigir é Válida

Existe uma lista oficial usada para informar quais são os países que atualmente aceitam a habilitação brasileira junto com a PID como documentos válidos para permitir um brasileiro dirigir em suas terras.

1. Convenção de Viena 1969, Inter-Americana 1943

Países: África do Sul, Albânia, Alemanha, Áustria, Azerbaidjão, Bahamas, Barein, Belarus (Bielo-Rússia), Bélgica, Bósnia-Herzegóvina, Bulgária, Camarões, Cazaquistão, Chipre, Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Cuba, Dinamarca, El Salvador, Egito, Emirados Arabes Unidos, Equador, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Estados Unidos da América, Filipinas, Finlândia, França, Gabão, Gâmbia, Gibraltar, Geórgia, Grécia, Guadalupe, Guiana, Guiné Bissau, Honduras, Holanda, Hong-Kong, Hungria, Ilha Maurício, Ilhas do Vento ( Granada, Santa Lúcia e São Vicente), Índia, Indonésia, Inglaterra, Irã, Iraque, Irlanda (República), Irlanda do Norte, Islândia, Israel, Itália, Iugoslávia (Países da antiga), Jamaica, Jordânia, Kuweit, Laos, Letônia, Lesoto, Líbano, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Madagascar, Mali, Malavi, Malásia (Oriental e Ocidental),  Malta, Marrocos, México, Moldávia, Mônaco, Mongólia, Namibia, Nicaragua (30 dias), Nígéria, Noruega, Panamá, Papua (Nova Guiné), Paquistão, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Açores e Madeira, Qatar, Quenia, República Centro–Africana, República Democrática do Congo, República Dominicana (60 dias), República Malgaxe, República Theca, Reunião (ilha), Romênia, Russia, Sabah (antiga Bornéu), San Marino, Sarawak, Seicheles, Senegal, Serra Leoa, Sérvia e Montenegro, Síria, Sri Lanka, Suécia, Suíça, Suriname, Tadjiquistão, Tailândia, Tanzânia, Timor, Trinidad e Tobago, Tunísia, Turcomenistão, Turquia, Ucrânia, Uganda, Uruguai, Uzbequistão, Venezuela, Zambia e Zimbábue.

2. Acordo sobre Regulamentação Básica Unificada de Trânsito


Países: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

3. Reciprocidade (Resolução nº 161/2004 – CONTRAN):

OFÍCIO-CIRCULAR 30/2004/CGIJF/DENATRAN


Países: Canadá, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Haiti, Holanda, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, República Dominicana e Venezuela.

OFÍCIO-CIRCULAR 10/2005/CGIJF/DENATRAN


Países: Angola, Argélia, Austrália, Cabo Verde, Cingapura, Coréia do Sul, Gabão, Gana, Grécia, Guiné-Bissau, Indonésia, Líbia, Namíbia, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia, País de Gales, São Tomé e Príncipe.

OFÍCIO-CIRCULAR 45/2006/CGIJF/DENATRAN


País: Canadá.

Qual a Validade da Permissão para Dirigir

A permissão para dirigir nos EUA é válida se usada juntamente com sua CNH e também acompanha a validade da CNH.

Sua Permissão Internacional para Dirigir Fácil com a Help Vistos

Facilitando seu dia-a-dia, a agência Help Vistos presta toda a assessoria para você não esquentar sua cabeça com documentações para sua viagem.

A permissão internacional para dirigir nos EUA faz parte deste pacote de documentos que podemos preparar para uma viagem suave e tranquila.

E tudo que precisaremos de você é:

  • Cópia de sua Habilitação (CNH) em validade.
  • Cópia do comprovante de endereço brasileiro.

E como a assessoria Help Vistos está aqui para te ajudar, normalmente em 72 horas a PID já pode estar em suas mãos, te habilitando para dirigir em mais de 100 países!

Confira sempre nossas dicas e fique ligado para novidades por aqui.

É a Help Vistos sempre presente no seu dia a dia.

Solicite Orçamento para Obter sua Permissão para Dirigir PID!

Telefone 11 4305-0106  / 11 9 5498-1319






Agora saiba como tirar seu visto americano de negócios – Visto B1 B2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar Agora