Proclamação Presidencial no Dia do Patriota, 2019

Proclamação Presidencial no Dia do Patriota, 2019

Divulgado em 10 de setembro de 2019

No Dia do Patriota, lembramos solenemente as quase 3.000 pessoas que morreram em 11 de setembro de 2001. Com gratidão, honramos os corajosos socorristas, membros resolutos de nossas Forças Armadas e norte-americanos comuns que demonstraram extraordinária coragem para salvar outras pessoas naquele dia fatídico. Sempre seremos gratos aos homens e mulheres heróicos de nossas Forças Armadas que lutaram em defesa de nosso país após o maior ataque terrorista em solo norte-americano, e nunca esqueceremos aqueles que fizeram o sacrifício final para defender nossa liberdade.

Muitos norte-americanos recordam intensamente o momento exato em que terroristas mataram nossos compatriotas norte-americanos no World Trade Center, em Nova York; no Pentágono em Arlington, Virgínia; e em um campo tranquilo em Shanksville, Pensilvânia. Uma linda manhã de setembro foi marcada por um descrédito gritante, uma dor agonizante e um profundo sofrimento. A força, coragem e compaixão da América, no entanto, nunca vacilaram. Os socorristas imediatamente correram para o desafio de salvar seus companheiros norte-americanos dos destroços dos ataques, os passageiros e a tripulação do voo 93 da United reagiram prontamente e salvaram inúmeras vidas à custa das suas próprias, e norte-americanos de todo o país prestaram ajuda, assistência e conforto aos necessitados. Contra o pano de fundo de covardes atos de terror, os EUA mais uma vez demonstraram ao mundo a força incomparável de nossa determinação e o poder indomável de nosso caráter.

Este ano, tive orgulho de assinar a Autorização Permanente da Lei do Fundo de Compensação às Vítimas de 11 de Setembro. Essa legislação bipartidária, nomeada em honra ao primeiro-oficial de Nova York, James Zadroga, ao bombeiro Ray Pfeifer e ao detetive Luis Alvarez, autoriza a compensação permanente das vítimas e suas famílias, socorristas e aqueles nas linhas de frente das operações de resgate e recuperação em solo. Através desta legislação, nossa nação está cumprindo nosso dever sagrado para com aqueles que arriscaram suas vidas por seus compatriotas norte-americanos naquele infame dia de setembro, 18 anos atrás.

Nossas orações continuarão para os sobreviventes que ainda carregam feridas físicas e emocionais e para as famílias que perderam seus entes queridos. Também rezamos pelos membros de nossas Forças Armadas que arriscam suas vidas em serviço ao nosso país e para os socorristas que trabalham incansavelmente para garantir a segurança dos outros. Recordemos hoje que a nossa união — estabelecida e fortalecida por meio da adversidade — nunca será quebrada e que os sacrifícios incomensuráveis dos nossos patriotas nunca serão esquecidos.

Por uma resolução conjunta aprovada em 18 de dezembro de 2001 (lei pública 107 – 89), o Congresso designou 11 de setembro de cada ano como “Dia do Patriota”.

AGORA, ENTRETANTO, EU, DONALD J. TRUMP, presidente dos Estados Unidos da América, por este meio proclamo 11 de setembro de 2019, como “Dia do Patriota”.  Peço a todos os departamentos, agências e instrumentalidades dos EUA para exibir a bandeira dos EUA em meio mastro no Dia do Patriota em homenagem as pessoas que perderam suas vidas em 11 de setembro de 2001. Convido os governadores dos EUA e seus territórios, organizações interessadas e indivíduos a aderirem a esta observância. Peço ao povo dos EUA para que participem do serviço comunitário em homenagem àqueles que nossa nação perdeu, para observar este dia com cerimônias e atividades, incluindo serviços de lembrança e observar um momento de silêncio a partir das 8:46 da manhã. Hora de Verão do Leste dos EUA para honrar as vítimas inocentes que morreram como resultado dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Em testemunho do que, aponho a minha mão neste décimo dia de setembro, no ano de nosso Senhor Senhor dois mil e dezenove e da independência dos Estados Unidos da América, duzentos e quarenta e quatro.

DONALD J. TRUMP


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!