usa-visa-waiver-program-eligible-countries-help-visto-americano

Programa de Isenção de Visto Americano – Visa Waiver Program

O Programa de Isenção de Vistos (VWP) permite que os cidadãos dos países participantes e que preencham todos os requisitos necessários, conforme explicaremos a baixo, viagem para os Estados Unidos  sem vistos, para estadias de 90 dias ou menos.

Os viajantes devem ser elegíveis para usar o VWP e ter uma validação no Electronic System for Travel Authorization (ESTA), aprovado antes da viagem. Caso você seja elegível para viaja utilizando o programa de Isenção de Vistos(VWP), mas prefere ter um visto em seu passaporte, aplique o visto para visitantes (B).

Requisitos para usar o Programa de Isenção de Vistos (VWP)

O propósito da viagem deve ser enquadrada  em um visto para Visitante (B).

O Programa de Isenção de Vistos (VWP) permite que os cidadãos dos países participantes viajem para os Estados Unidos sem obter um visto, para estadias de 90 dias ou menos, turismo ou negócios.

Transitar ou viajar através dos Estados Unidos para o Canadá ou México é geralmente permitido para viajantes do Programa de Isenção de Vistos (VWP). A seguir as atividades permitidas.

Negócio:

  • Consultar parceiros de negócios
  • Assistir palestras  educacional, profissional ou convenção de negócios ou conferências científicas
  • Participar de treinamentos de curto prazo (você não pode ser pago por qualquer fonte nos Estados Unidos, com exceção das despesas inerentes à sua estadia)
  • Negociar contratos
  • Saiba mais sobre Viagens de negócios para os Estados Unidos

Turismo:

  • Turismo
  • Feriado e férias
  • Visita com amigos ou parentes
  • Tratamento médico
  • Participar de eventos sociais
  • Participar de projetos amadores musicais, desportivos ou eventos e concursos semelhantes gratuitos para a participação
  • Inscrição em um curso de curta duração (por exemplo, uma aula de culinária de dois dias durante as férias)

Saiba mais sobre  os vistos de visitantes – Business and Pleasure (PDF – 510 KB).

Fins de viagens que não são permitidos no Programa de Isenção de Vistos (VWP) e requerem visto americano.

 Exemplos:

  • Estudar, para crédito
  • Emprego
  • Trabalhar como imprensa estrangeira, rádio, cinema, jornalistas ou outros meios de comunicação
  • Residência permanente nos Estados Unidos

Os 38 países participantes do Programa de Isenção de visto(VWP):

  • Andorra, Austrália, Áustria, Alemanha
  • Bélgica, Brunei
  • Chile, Coréia do Sul
  • Dinamarca
  • Estônia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha
  • Finlândia, França
  • Grécia
  • Hungria
  • Islândia, Irlanda, Itália
  • Japão
  • Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo
  • Malta, Monaco
  • Holanda, Nova Zelândia, Noruega
  • Portugal
  • República Checa
  • San Marino, Singapura, Suécia, Suíça
  • Taiwan
  • Reino Unido

Cada viajante deve ter autorização ESTA

Para viajar pelo Programa de Isenção de visto, você deve ter autorização por meio do Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA), antes de embarcar em uma transportadora aérea ou marítima vinculada ao US. ESTA é o Departamento de Segurança Interna (DHS), a Alfândega e Proteção de Fronteiras do (CBP) sistema baseado na web automatizada para determinar a elegibilidade para viajar sem visto para os Estados Unidos a turismo ou a negócios. Visite a página do ESTA no site da CBP para informações mais detalhadas, para se candidatar a ESTA, e pagar a taxa.

viagem deve ser Aprovada.

Se chegar por via aérea ou marítima, você deve estar chegando em uma transportadora aérea ou marítima aprovada. Você também deve ter um bilhete de ida e volta indicando passagem de retorno para um país fora dos Estados Unidos.

Se você já teve um visto para os EUA ou anteriormente viajou para os Estados Unidos sob o Programa de Isenção de visto (VWP) ou outro status, você deve ter cumprido as condições de internações prévias para os Estados Unidos, e você não deve ter sido anteriormente considerado inelegível para um visto para os EUA .

Os viajantes devem estar cientes de que ao solicitar admissão ao abrigo do Programa de Isenção de visto (Visa Waiver Program), eles estão geralmente renunciando seu direito de rever ou recorrer da decisão de um oficial de CBP quanto ao seu pedido de admissão no porto de entrada. Consulte site CBP para obter detalhes adicionais.

Passaporte

Você deve ter um passaporte válido por pelo menos 6 meses após a sua partida prevista dos Estados Unidos (salvo dispensa por acordos específicos de cada país). Para as famílias, cada membro de sua família, incluindo bebês e crianças, deve ter seu/sua próprio passaporte.

Além disso, seu passaporte deve atender aos seguintes requisitos para viagens VWP:

Cidadãos de:Deve ter um passaporte de leitura óptica, e também:
República Checa, Estónia, Grécia, Hungria, Letónia, Lituânia, Malta, República da Coreia e da República EslovacaUm chip contendo informações integradas a partir da página de dados do passaporte =e-Passport
TaiwanUm chip integrado que contém informações a partir da página de dados do passaporte =e-Passport, e um número de identificação nacional.
Todos os outros países do Programa de Isenção de visto (VWP)Um chip contendo informações integradas a partir da página de dados do passaporte = e-Passportem ou após 10/26/06.
Com uma fotografia digital impressa na página de dados ou um chip integrado com informações da página de dados = e-Passportentre 10/26/05 e 10/25/06.
sem mais exigênciasantes de 10/26/05.

Legível por máquina passaportes e e-Passaportes

Os requisitos de passaporte e-passaporte e legíveis por máquina estão em conformidade com as normas estabelecidas pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO).

Passaporte de Leitura Automática – Um passaporte de leitura óptica tem certos dados biográficos inseridos na página de dados, o que é verificado no porto de entrada, na maioria das vezes um aeroporto, quando você procura para entrar nos Estados Unidos.

Os viajantes devem entrar em contato com organismo responsável e emissor de passaporte do seu pais se tiverem dúvidas se o seu passaporte é de leitura óptica.

E-Passport – Os dados relativos à identidade de um indivíduo é incorporado em um chip eletrônico integrado no passaporte, referido como um e-Passport. Os dados no chip inclui as duas linhas de dados impressos de leitura óptica e os dados de reconhecimento facial. O chip pode ser digitalizado para coincidir com a identidade do viajante para o passaporte. Você pode facilmente identificar um e-Passport, porque tem um símbolo internacional única na capa.

Passaportes de emergência e temporários

Se você usar uma emergência ou passaporte temporário para entrar nos Estados Unidos no Programa de Isenção de visto (VWP), o passaporte deve ser um passaporte eletrônico ou e-Passport. Isso inclui os viajantes VWP que estão em trânsito nos Estados Unidos.

Posso solicitar um visto em vez de usar o Programa de Isenção de visto  (VWP)?

Os viajantes que são elegíveis para o VWP podem solicitar um visto de visitante (B), se preferir. Se você não atender a todos os critérios explicados nesta página, em seguida, você deve aplicar um visto. Além disso, você precisa ter  um visto para viajar em um avião privado ou outra transportadora aérea ou marítima.

Se você pretende prolongar a sua estadia para além de 90 dias ou alterar o seu status uma vez nos Estados Unidos (por exemplo, você pretende solicitar mudança de status para estudante ou trabalhador temporário, etc.), então você precisa ter um visto.

Foi negado um visto ao abrigo da secção 214 (b). Posso usar o VWP?

A recente recusa de visto por qualquer razão pode resultar em negação de autorização ESTA, avaliação adicional no porto de entrada, ou de recusa de admissão para os Estados Unidos. Se não tiver certeza se você se qualifica para viagens VWP, você pode optar por solicitar um visto.

Viagens para o Canadá, México ou ilhas adjacentes

Se você é admitido para os Estados Unidos sob o VWP, você pode fazer uma viagem curta para o Canadá, México, ou uma ilha próxima e, geralmente, ser readmitido para os Estados Unidos sob o VWP para o restante do original de 90 dias concedido mediante sua inicial chegada nos Estados Unidos.

Portanto, o período de tempo de sua estadia total, incluindo a curta viagem, deve ser de 90 dias ou menos. Consulte o website de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP).

Os cidadãos dos países do VWP que residem no México, Canadá, ou uma ilha próxima geralmente são isentos da obrigação de mostrar, para continuar viagem para outro países quando entrar nos Estados Unidos. Saiba mais no site CBP.

Como pode um país pode se juntar ao VWP?

Um país;deve atender a vários requisitos para ser considerado no Programa de Isenção de Vistos. Requisitos incluem, mas não estão limitados a:

  • Reforçada a aplicação da lei e os dados relacionados com a segurança compartilhando com os Estados Unidos
  • Emissão de passaportes eletrônicos
  • Tendo uma taxa de recusa visitante (B) visto menos de três por cento
  • Manutenção de alta contra terrorismo, aplicação da lei, controle de fronteiras, e os padrões de segurança do documento.

A seleção como país VWP;fica a critério do governo dos EUA. Não satisfazer as exigências objetivas do VWP não garante um país  receberá designação VWP.

Estendendo sua estadia

Pessoas admitidas ao abrigo do Programa de Isenção de Vistos não estão autorizados a estender suas estadias nos Estados Unidos. Veja  prolongar a sua estadia  no Serviço de Cidadania e Imigração (USCIS); Você deve sair dos Estados Unidos antes ou na data prevista em seu selo.

Mudança de Status

Pessoas admitidas ao abrigo do Programa de Isenção de Vistos não têm permissão para alterar o status nos Estados Unidos. Ver  alterar o meu estado de Não Imigrante  no Serviço de Cidadania e Imigração (USCIS).

Links úteis para você:
Visto Americano

Artigos Relacionados

taxa_sevis-min

Como pagar a taxa SEVIS, passo a passo

Help Vistos from Vinicius Nômade on Vimeo. Já está com o seu i-20? Autorização para o Consulado Americano, que “diz” que o aluno (solicitante)

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

Dúvidas? Fale conosco!