Um ataque inaceitável à Assembleia Nacional da Venezuela

Um ataque inaceitável à Assembleia Nacional da Venezuela

Declaração à Imprensa

Heather Nauert
Porta-vos do Departamento de Estado

Washington, DC

Os Estados Unidos condenam o ataque de 5 de julho aos membros da Assembleia Nacional da Venezuela por partidários armados do governo do presidente Nicolas Maduro. Essa violência, perpetrada durante a celebração da independência da Venezuela, é um ataque aos princípios democráticos apreciados pelos homens e mulheres que lutaram pela independência da Venezuela há 206 anos.

Solicitamos ao governo venezuelano que providencie imediatamente a proteção da Assembleia Nacional, assegure que os feridos no ataque de hoje possam receber atendimento médico e leve os atacantes à Justiça. Exortamos todos os lados da Venezuela a absterem-se da violência.

Os Estados Unidos deploram o crescente autoritarismo do governo venezuelano e a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte destinada a minar as instituições democráticas da Venezuela, inclusive a Assembleia Nacional. Nós nos juntamos às nações do hemisfério e convidamos o governo da Venezuela a cumprir os compromissos assumidos no processo de diálogo facilitado pelo Vaticano no outono passado para realizar eleições livres, justas e confiáveis imediatamente, respeitar a constituição e a Assembleia Nacional, providenciar a libertação imediata e incondicional de todos os prisioneiros políticos e atender as necessidades humanitárias do povo venezuelano.


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!