Uma em cada três: por que esta estatística vai assombrá-lo e o que você pode fazer sobre isso

Uma em cada três: por que esta estatística vai assombrá-lo e o que você pode fazer sobre isso

Ao menos uma em cada três mulheres e meninas estarão sujeitas à violência ou ao abuso no decorrer de sua vida. Se isso não for escandaloso o suficiente, então considere também o seguinte:

  • Uma em cada cinco mulheres será vítima de estupro ou tentativa de estupro no decorrer de sua vida.
  • Hoje, estima-se que 133 milhões* de meninas e mulheres vivam com as consequências da mutilação genital.
  • Quase um terço das mulheres que estiveram em um relacionamento dizem ter vivenciado algum tipo de abuso físico e/ou sexual por seu parceiro**, e 38% dos assassinatos das mulheres foram cometidos por um parceiro atual ou anterior.

Estas estatísticas sombrias são o motivo de a Organização das Nações Unidas, em parceria com o Centro para Liderança Global de Mulheres com sede na Universidade Rutgers, convidar você a participar dos 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero, que começou em 25 de novembro com o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher.

De 25 de novembro a 10 de dezembro, data que marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos, ativistas de todo o mundo estão promovendo a conscientização de que a violência de gênero não apenas viola os direitos humanos de meninas e mulheres, mas também rouba da sociedade os talentos e o conhecimento de mulheres e meninas.

O centro na Universidade Rutgers oferece um kit Comece a Agir*** para ajudá-lo a planejar o seu próprio ativismo e possui um calendário de eventos para marcar a campanha ao redor do mundo. A ONU também convida você para participar do “Pinte o Seu Dia de Alaranjado****” e de outras atividades para demonstrar apoio.

O ator Patrick Stewart, que quando criança testemunhou a vitimização de sua mãe, afirmou que se aprende a praticar a violência contra as mulheres. “Cada um de nós deve examinar — e mudar — as maneiras pelas quais o nosso próprio comportamento contribui, possibilita, ignora ou justifica todas as formas de violência”, afirmou. “Eu prometo fazê-lo e convido outros homens e aliados a fazer o mesmo”, declarou.

* PDF em inglês
** site em inglês e cinco outros idiomas
*** site em inglês com opção de tradução automática para o português e outros idiomas
**** site em inglês, espanhol e francês


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!