USS Wasp LHD 1 visita a cidade do Rio de Janeiro

USS Wasp LHD 1 visita a cidade do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 6 de novembro de 2019 – O USS WASP LHD-1 visitou o Rio de Janeiro entre 30 de outubro e 4 de novembro a caminho de Norfolk, Virgínia, depois de atracar no Japão desde 2017. A visita foi um testemunho da força da amizade e parceria entre o Brasil e os Estados Unidos, as duas maiores democracias do hemisfério. O WASP e membros de sua tripulação de 1.000 homens e mulheres trocaram conhecimentos com colegas da Marinha do Brasil sobre prestação de assistência humanitária e operações de busca e salvamento durante sua visita ao Rio de Janeiro. 

A  embarcação convidou membros da Diretoria de Gestão de Pessoas da Marinha do Brasil a bordo para discutir a integração feminina na Marinha dos EUA. Em 2023, a Academia Naval Brasileira formará sua primeira classe de oficiais do sexo feminino que serão elegíveis para concorrer a funções de combate. Além disso, em comemoração à nossa aliança durante a Segunda Guerra Mundial, o capitão da embarcação convidou a Associação Brasileira de Veteranos a bordo para uma visita guiada. Eles tiveram a honra de se juntar ao Segundo Tenente Melquisedeque Alfonso de Carvalho, que conduziu operações submarinas de combate na Segunda Guerra Mundial. 

Enquanto no Rio de Janeiro, o navio manteve a tradição da Marinha dos EUA de realizar atividades comunitárias durante visitas aos portos. Em apoio ao programa de aprendizado de inglês da Embaixada e Consulados dos EUA para alunos de escolas públicas, o WASP convidou 25 ex-alunos do programa de micro-bolsas de estudos Access English a bordo para uma excursão nos bastidores, em inglês. O navio também desafiou os jogadores da Basquete Cruzada, uma ONG que promove

a inclusão social através do esporte, para uma atividade de basquete e realizou exercícios com os 25 adolescentes participantes e representantes do time de Juniores do Flamengo, no hangar do navio. No dia 2 de novembro, os membros da tripulação do USS WASP pintaram e impermeabilizaram as paredes da creche Lar Luz e Amor, dedicada aos cuidados de crianças, cujos pais não podem pagar pelo serviço enquanto trabalham.

O capitão do USS WASP, Greg Baker, o encarregado de negócios da Embaixada dos EUA, William Popp, e o cônsul geral dos EUA no Rio de Janeiro, Scott Hamilton, organizaram uma recepção a bordo do navio no dia 2 de novembro para representantes dos governos municipal e estadual do Rio de Janeiro, corpo diplomático, comunidade empresarial, instituições de ensino, sociedade civil e imprensa. “Enquanto os desafios à liberdade permanecem em nosso hemisfério e em todo o mundo, os laços entre nossas duas democracias continuam a florescer”, disse Popp em seu discurso durante a recepção.   

No dia 4 de novembro, o USS WASP partiu do Rio de Janeiro para Norfolk, Virgínia. 

Mais fotos da visita do navio USS WASP LHD 1 ao Rio de Janeiro.


Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/

Artigos Relacionados

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!