Visto Americano em Vila Mafra – SP

Visto Americano em Vila Mafra – SP

Mais de 18 mil vistos americano aprovados. Análise de perfil grátis!! Entre em contato.

Viajar para o exterior é uma ótima oportunidade de colecionar boas lembranças e conhecer outras culturas.

Entretanto,  Se o seu destino for os Estados Unidos, saiba que será necessário a emissão de um visto para ter permissão de pisar no país.

Um visto é um documento de viagem, anexado ao passaporte, que é emitido pelo País de cidadania do viajante, junto à respectiva Embaixada ou Consulado do País para o qual pretende-se viajar.

Caso você seja cidadão brasileiro e deseje entrar nos Estados Unidos, por exemplo, você precisa estar com o seu visto em suas mãos antes de viajar.

Na verdade, tirar um visto depender de vários fatores. 

Sendo o principal deles  os seus vínculos com o brasil, o agente consular vai levar em conta, se você preenche os requisitos necessários e suas respostas na hora da entrevista.

Quanto mais vínculos você tiver, maiores são as chances de conseguir tirar o seu tão sonhado visto para os Estados Unidos.

Além disso, o o agente lhe fará algumas perguntas,para saber qual o objetivo da sua viagem

Se é para negócios, para turismo, para estudo, etc. Depois disso, você vai conseguir verificar qual tipo de visto precisa e o que fazer a aplicação do documento.

TIPOS DE VISTOS AMERICANOS

quando você passar na entrevista, você pode irá receber um dos vistos a baixo:

B-1: VISITANTES A NEGÓCIO

Esse visto é para pessoas que vão aos Estados Unidos para fazer negócios para empregadores não americanos. Não é válido para trabalho. 

O visto B1 só é emitido caso haja a garantia de que nenhum trabalhador americano correrá o risco de perder o emprego com a visita e que esta não será remunerada por nenhuma fonte americana.

B-2: VISITANTE A PASSEIO (TURISTAS)

Com esse visto não é permitido trabalhar, nem estudar (com exceção de cursos de baixa carga horária). 

O tempo de duração do visto é de 10 anos, mas o tempo de permanência que o visitante pode receber na imigração é normalmente de 6 meses (vai depender do oficial de imigração no momento da entrada nos Estados Unidos – Por isso, podem pedir a comprovação de que a viagem durará o tempo informado).

C-1: TRÂNSITO

Em geral, passageiros em trânsito (aqueles que estão apenas de passagem) pelos Estados Unidos necessitam de um visto C-1 válido.

F-1/F-2: ESTUDANTE

Esse visto é para estudantes admitidos em alguma instituição escolar aprovada pelo Serviço de Imigração. As instituições (Colégios ou Universidades) devem ter permissão para processar o formulário I-20.

O estudante precisará comprovar que possui vínculos com seu país de origem. Isso é necessário para mostrar que ele tem para onde voltar ao final do curso.

Além disso, outra comprovação que o estudante precisará é a de condição financeira, que precisa ser suficiente para manter o estudante no país sem que ele tenha que ter um emprego.

J-1/J-2: PROGRAMA DE INTERCÂMBIO

Apesar do visto ser destinado a “programas de intercâmbio”, ele não se aplica para intercambistas que vão fazer um curso de curta duração nos Estados Unidos (para esses estudantes, o tipo correto de visto seria o B-2, citado anteriormente).

Os solicitantes do J-1/J-2 podem incluir estudantes de pós-graduação, estrangeiros graduados em medicina buscando pós-graduação ou especialização, acadêmicos estrangeiros patrocinados por universidades como docentes temporários, e alguns profissionais estagiários.

M-1/M-2: ESTUDANTE VOCACIONAL

Esse visto é destinado a estudantes que pretendam frequentar uma universidade ou outra instituição acadêmica nos Estados Unidos.

Visto Americano em Vila Mafra – SP

Como tirar o visto americano passo a passo 

1. Formulário DS-160

O primeiro passo para tirar o visto americano é preencher o formulário DS-160. 

O formulário deve ser preenchido em inglês e com informações precisas e atualizadas – qualquer inconsistência nos dados informados pode levar o processo à estaca zero novamente. 

 Para fazer o agendamento é preciso ter em mãos o número do seu passaporte, o recibo de pagamento da taxa MRV e o número do código de barras do seu DS-160.

2. Valor da taxa do visto americano e pagamento

A taxa de solicitação do visto americano tem o valor de US$ 160 para vistos de visitantes que não exigem petição (B1/B2, C1/D, F, M, J, I, TN, TD) – consulte os demais tipos de visto americano e quanto custa tirar. 

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência ou por boleto bancário.

3. Agendar entrevista do visto americano

Após aguardar o prazo exigido para confirmação do pagamento (2 dias úteis), começa a fase de agendamento da entrevista do visto americano. 

Com o número identificado como do DS-160 e o recibo de pagamento da taxa MRV em mãos é hora de agendar as entrevistas. 

4. CASV

O próximo passo para tirar o visto americano é comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto) para complementar a solicitação do visto, levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. 

Para entrar no CASV, também é obrigatória a apresentação da cópia impressa do DS-160 e do passaporte. Estes são os únicos documentos que você precisa levar à Central de Atendimento. 

5. Entrevista do visto americano

O solicitante deve comparecer à entrevista do visto americano em um dos consulados, apresentando o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160. Solicitantes menores de 16 anos ou com mais de 65 anos são dispensados da entrevista, mas podem ser convocados para a mesma se a embaixada ou consulado julgar necessário.

Em todo o processo para a solicitação do visto para os Estados Unidos, a entrevista é o passo mais temido e muitos têm dúvidas sobre ela. 

A melhor dica é manter a calma e falar sempre a verdade, confirmando os dados que apresentou no formulário de solicitação. Fique tranquilo porque o número de brasileiros reprovado é cada vez menor e as chances de negarem seu visto, se não tiver nada errado, são bem pequenas.

6. Entrega do visto americano

Após estes passos, é bem provável que você seja aprovado – hoje 96% dos pedidos de brasileiros são atendidos. 

Nesse caso você poderá receber o passaporte com o visto americano em sua casa ou no CASV pré-escolhido, conforme opção adotada na hora do agendamento da entrevista. A entrega do visto também é feita pela transportadora e a entrega costuma ser rápida. 

Tem mais dúvidas sobre como tirar o visto americano?

consulte otite da help vistos: https://helpvistos.com.br/

Artigos Relacionados

Visto Americano em Valparaíso – SP

Visto Americano em Valparaíso – SP

Mais de 18 mil vistos americano aprovados. Análise de perfil grátis!! Entre em contato. Viajar para o exterior é uma ótima oportunidade

Visto Americano em Vargem – SP

Visto Americano em Vargem – SP

Mais de 18 mil vistos americano aprovados. Análise de perfil grátis!! Entre em contato. Viajar para o exterior é uma ótima oportunidade

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!