Visto Americano Negado

Visto Americano Negado

Visto negado: como evitá-lo

Saiba como não não ter o seu visto negado durante o processo, de forma a agilizar a sua viagem

Esse é um processo que deve ser requerido por todas as pessoas que têm passaporte e querem visitar um país em que o visto seja exigido, mas ele pode ser negado caso haja algum problema, o que impossibilita a viagem.

Ao conhecer as principais causas que podem resultar na negação do visto, as chances de que o documento seja aprovado são maiores!

 Desconhecer o processo

Os procedimentos para cada visto são diferentes, e é importante conhecer todos eles antes de começar a tirar o documento. Por exemplo, se o formulário precisa ser preenchido de uma maneira e você não seguir essas orientações, ele pode ser negado.

Antes de iniciar os passos para a obtenção do visto, procure obter o máximo de informações com amigos e parentes que já passaram por isso ou em vídeos, blogs e redes sociais. Assim, você já saberá o que lhe espera.

Solicitar o tipo incorreto de visto

Saiba porque o visto pode ser negado e como evitar esse inconveniente

Há vários tipos de visto para o mesmo país, como para visitantes de negócios, estudantes, jornalistas, trabalhadores temporário e intercambistas, entre outras opções, e é essencial escolher o que se adéqua à sua viagem.

Por isso, tenha certeza que você se encaixa em todos os critérios e condições. 

Chegar atrasado na entrevista

Assim que fizer a solicitação do visto, será agendado um horário para comparecer ao consulado. É essencial chegar na hora marcada, já que atrasos podem não ser tolerados. Nesse caso, será preciso agendar outra entrevista, o que acrescentará alguns dias ao processo.

O recomendável é chegar com pelo menos alguns minutos de antecedência. Assim, além de evitar imprevistos, você já estará mais ambientado ao local.

Esquecer de algum documento

Além de preencher os formulários, é necessário levar vários documentos para a entrevista no consulado. Caso você se esqueça de algum deles, é quase certo que o visto será negado ou, pelo menos, levará mais tempo até que seja aprovado.

Para que isso não aconteça, procure quais são os documentos necessários para o visto daquele país e confira, pelo menos duas vezes, se todos estão com você antes de sair de casa. Assim, você evita atrasos e negativas.

QUAIS DOCUMENTOS LEVAR NO DIA DA ENTREVISTA PARA O VISTO AMERICANO

Para a coleta de dados no CASV, você deve levar:

  • Passaporte
  • Agendamento (o agendamento é o comprovante de pagamento)
  • Formulário DS-160 finalizado

Já para a entrevista, você precisará levar:

  • Passaporte atual + anteriores caso tenha
  • Agendamento
  • Formulário DS-160 finalizado
  • Duas fotos coloridas
  • Carta de matricula
  • Comprovante de acomodação
  • Carta de custeio (caso utilize patrocinador)
  • Declaração de IR atual e com recibo de entrega
  • 3 últimos extratos bancários (saldo mínimo de USD 1500 por mês de permanência nos EUA)
  • 3 últimos recebimentos mensais (holerites, contracheque, pró-labore ou decore)
  • Comprovação de estudos: matrícula, histórico escolar, diploma (caso tenha)
  • Comprovação de emprego: carteira de trabalho, carta do empregador, contrato social ou carteira de identidade profissional.

 Mencionar que conhece alguém no país de destino

Ainda que você conheça alguém que more no país que você deseja visitar, seja um parente, amigo próximo ou conhecido distante, não dê essa informação durante a entrevista.

Se isso acontecer, o agente pode perguntar como você conheceu essa pessoa e pedir provas sobre ela, como documentos, contrato de emprego e até comprovantes bancários.

Deixe claro que seu objetivo é conhecer e explorar aquele país como turista. Assim, você não levanta suspeitas que podem complicar a emissão do visto.

 Dizer que você irá trabalhar no país

A menos que seu visto seja para trabalho e você tenha todos os documentos comprobatórios para tal, não mencione que irá trabalhar no país, mesmo que seja um trabalho remoto para seu país de origem ou mesmo serviços voluntários.

Os vistos para turistas são exclusivos para viajar e conhecer o país. Se for descoberto que você pretende trabalhar lá durante a entrevista, pode ser que o visto seja negado e seu nome entre em uma espécie de lista negra.

TIPOS DE VISTOS AMERICANOS

quando você passar na entrevista, você pode irá receber um dos vistos a baixo:

B-1: VISITANTES A NEGÓCIO

Esse visto é para pessoas que vão aos Estados Unidos para fazer negócios para empregadores não americanos. Não é válido para trabalho. O visto B1 só é emitido caso haja a garantia de que nenhum trabalhador americano correrá o risco de perder o emprego com a visita e que esta não será remunerada por nenhuma fonte americana.

B-2: VISITANTE A PASSEIO (TURISTAS)

Com esse visto não é permitido trabalhar, nem estudar (com exceção de cursos de baixa carga horária). O tempo de duração do visto é de 10 anos, mas o tempo de permanência que o visitante pode receber na imigração é normalmente de 6 meses (vai depender do oficial de imigração no momento da entrada nos Estados Unidos – Por isso, podem pedir a comprovação de que a viagem durará o tempo informado).

C-1: TRÂNSITO

Em geral, passageiros em trânsito (aqueles que estão apenas de passagem) pelos Estados Unidos necessitam de um visto C-1 válido.

F-1/F-2: ESTUDANTE

Esse visto é para estudantes admitidos em alguma instituição escolar aprovada pelo Serviço de Imigração. As instituições (Colégios ou Universidades) devem ter permissão para processar o formulário I-20.

O estudante precisará comprovar que possui vínculos com seu país de origem. Isso é necessário para mostrar que ele tem para onde voltar ao final do curso.

Além disso, outra comprovação que o estudante precisará é a de condição financeira, que precisa ser suficiente para manter o estudante no país sem que ele tenha que ter um emprego.

J-1/J-2: PROGRAMA DE INTERCÂMBIO

Apesar do visto ser destinado a “programas de intercâmbio”, ele não se aplica para intercambistas que vão fazer um curso de curta duração nos Estados Unidos (para esses estudantes, o tipo correto de visto seria o B-2, citado anteriormente).

Os solicitantes do J-1/J-2 podem incluir estudantes de pós-graduação, estrangeiros graduados em medicina buscando pós-graduação ou especialização, acadêmicos estrangeiros patrocinados por universidades como docentes temporários, e alguns profissionais estagiários.

M-1/M-2: ESTUDANTE VOCACIONAL

Esse visto é destinado a estudantes que pretendam frequentar uma universidade ou outra instituição acadêmica nos Estados Unidos.

Tem mais dúvidas sobre como tirar o visto americano?

consulte otite da help vistos: https://helpvistos.com.br

Artigos Relacionados

Visto negado: como evitá-lo

Visto negado: como evitá-lo

Saiba como não passar por essa situação que pode complicar a sua viagem Toda viagem internacional tem um planejamento, e uma das

Visto americano para Estudante

Visto americano para Estudante

Vistos para os Estados Unidos Existem alguma alguns tipos de visto de estudante para os EUA. Veja abaixo as diferenças. Estudante em

Visto americano em São Paulo

Visto americano em São Paulo

Como tirar o visto americano passo a passo  1. Formulário DS-160 O primeiro passo para tirar o visto americano é preencher o formulário

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!