Visto americano em São Paulo

Visto americano em São Paulo

Como tirar o visto americano passo a passo 

1. Formulário DS-160

O primeiro passo para tirar o visto americano é preencher o formulário DS-160. 

O formulário deve ser preenchido em inglês e com informações precisas e atualizadas – qualquer inconsistência nos dados informados pode levar o processo à estaca zero novamente. 

 Para fazer o agendamento é preciso ter em mãos o número do seu passaporte, o recibo de pagamento da taxa MRV e o número do código de barras do seu DS-160.

2. Valor da taxa do visto americano e pagamento

A taxa de solicitação do visto americano tem o valor de US$ 160 para vistos de visitantes que não exigem petição (B1/B2, C1/D, F, M, J, I, TN, TD) – consulte os demais tipos de visto americano e quanto custa tirar. 

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência ou por boleto bancário.

3. Agendar entrevista do visto americano

Após aguardar o prazo exigido para confirmação do pagamento (2 dias úteis), começa a fase de agendamento da entrevista do visto americano. 

Com o número identificado como do DS-160 e o recibo de pagamento da taxa MRV em mãos é hora de agendar as entrevistas. 

4. CASV

O próximo passo para tirar o visto americano é comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto) para complementar a solicitação do visto, levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. 

Para entrar no CASV, também é obrigatória a apresentação da cópia impressa do DS-160 e do passaporte. Estes são os únicos documentos que você precisa levar à Central de Atendimento. 

5. Entrevista do visto americano

O solicitante deve comparecer à entrevista do visto americano em um dos consulados, apresentando o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160. Solicitantes menores de 16 anos ou com mais de 65 anos são dispensados da entrevista, mas podem ser convocados para a mesma se a embaixada ou consulado julgar necessário.

Em todo o processo para a solicitação do visto para os Estados Unidos, a entrevista é o passo mais temido e muitos têm dúvidas sobre ela. 

A melhor dica é manter a calma e falar sempre a verdade, confirmando os dados que apresentou no formulário de solicitação. Fique tranquilo porque o número de brasileiros reprovado é cada vez menor e as chances de negarem seu visto, se não tiver nada errado, são bem pequenas.

6. Entrega do visto americano

Após estes passos, é bem provável que você seja aprovado – hoje 96% dos pedidos de brasileiros são atendidos. 

Nesse caso você poderá receber o passaporte com o visto americano em sua casa ou no CASV pré-escolhido, conforme opção adotada na hora do agendamento da entrevista. A entrega do visto também é feita pela transportadora e a entrega costuma ser rápida. 

Tem mais dúvidas sobre como tirar o visto americano?

consulte otite da help vistos: https://helpvistos.com.br/

Artigos Relacionados

Visto negado: como evitá-lo

Visto negado: como evitá-lo

Saiba como não passar por essa situação que pode complicar a sua viagem Toda viagem internacional tem um planejamento, e uma das

Visto americano para Estudante

Visto americano para Estudante

Vistos para os Estados Unidos Existem alguma alguns tipos de visto de estudante para os EUA. Veja abaixo as diferenças. Estudante em

Visto americano como tirar

Visto americano como tirar

Para que serve o visto dos EUA? O visto é um documento que um país concede a uma pessoa para entrada e

Help Vistos

Help Vistos

Despachante de visto americano ✅ Tire seu Visto rápido! Atendemos todo o brasil ☝Cuidamos dos formulários e orientamos conforme o perfil do solicitante!

Ler todos os artigos

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Dúvidas? Fale conosco!