VÍTIMA DE TRÁFICO

Portadores de Vistos tipo T foram vítimas de uma forma severa de tráfico de pessoas. O tráfico humano, também conhecido como tráfico de pessoas, é uma forma de escravidão moderna, na qual os traficantes atraem indivíduos com promessas falsas de emprego e uma vida melhor.

Os traficantes muitas vezes se aproveitam de pessoas pobres, desempregadas, que não têm acesso a serviços sociais.

A classe de visto T de Não Imigrante (Visto T) protege as vítimas de tráfico humano e permite que as vítimas permaneçam nos Estados Unidos para ajudar em uma investigação ou em processos relacionados ao tráfico humano.

Vítimas de tráfico obtém o status T somente nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse http://www.uscis.gov/portal/site/uscis. O papel das Embaixadas e Seções Consulares americanas é somente processar as solicitações para membros derivados das famílias destes que já possuem o status T nos Estados Unidos.

VÍTIMA DE ATIVIDADE CRIMINOSA

A classe de visto U está disponível para vítimas estrangeiras de atividades criminosas qualificadas que ajudam com a investigação ou em processos relacionados de atividades criminais qualificadas. Indivíduos solicitam a petição ao USCIS diretamente e o status de classe U é concedido pelo USCIS através de uma petição aprovada.

Tanto os solicitantes principais ou secundários do visto U, ao receberem o status U, podem solicitar o visto U nas Seções Consulares no exterior.

O propósito do visto tipo U é fornecer às vítimas de certos crimes a condição legal temporária e a possibilidade de trabalho nos Estados Unidos por até 4 anos.