Como tirar o Visto Americano?

Nessa página disponibilizamos um passo a passo de como tirar o visto americano completo e objetivo, que pode ser aplicado para tirar diferentes tipos de visto americano. Toda a informação que você precisa está disponível em nossa web, para o você tirar o visto americano por si mesmo.

Também ao final deste passo a passo de como tirar o visto americano, você encontrará uma série de links úteis.

Por outro lado oferecemos nossos serviços de despachante e assessoria na obtenção do visto dos EUA para que você possa ter mais tempo para se concentrar nos preparativos da sua viagem.

Solicitações do visto americano podem ser feitas em qualquer um dos 5 consulados dos EUA localizados aqui no Brasil, que ficam em Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

O solicitante obrigatoriamente deverá comparecer primeiro no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) que é o serviço de pré atendimento do Consulado Americano (Exceto Porto Alegre, que é tudo feito no Consulado Americano), o solicitante apenas irá tirar 1 foto e colher as impressões digitais dos 10 dedos das mãos, em seguida esses dados serão armazenados no sistema do Consulado Americano e em sua DS-160, que é o documento oficial para pedido do Visto Americano. Depois de ter tirada a foto e de serem colhidas as impressões digitais, o solicitante deverá comparecer na Entrevista do Visto Americano no Consulado Americano na data e horário agendados.

Veja abaixo como tirar o visto americano em 5 passos:

Passo 1 – Formulário DS-160

Você deve preencher o formulário DS-160 no site oficial do Centro Eletrônico de Aplicação Consular do Departamento do Estado Americano no site: https://ceac.state.gov/genniv

Depois de responder todas as perguntas do formulário é necessário imprimir a confirmação da DS-160. O preenchimento desse formulário somente é feito online, você terá que colocar seus dados pessoais, informações complementares como sua profissão, escolaridade, informações sobre a viagem e etc…

PREENCHA COM MUITA ATENÇÃO ESSE FORMULÁRIO, cerca de 60% dos casos de visto americano negado ocorrem pelo preenchimento ERRADO deste formulário.

Fique atento e lembre-se de imprimir a CONFIRMAÇÃO DA DS-160.

Passo 2 – Agendamento

Você deve criar uma conta no Site Ofical de Agendamento do Departamento de Estado Americano:

➡️ https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv

Fazer o agendamento para comparecer no CASV e o agendamento para comparecer na entrevista no consulado americano mais próximo a você.

Os solicitantes que pretendem apenas renovar o visto terão tudo resolvido apenas no CASV.

Na conta criada você poderá emitir um boleto do Citibank ou pagar a taxa do visto via cartão de crédito INTERNACIONAL já que o pagamento é feito diretamente para o governo americano.

É muito importante que você coloque máxima atenção nesse processo e confira seus dados mais de uma vez. Quando tudo estiver pronto será enviado para o endereço colocado nesse site seu passaporte com o visto americano via Sedex ou DHL Express.

Através da conta criada nesse site você também pode agendar um dia para retirar o visto depois de aprovado se assim deseja.

Logo após agendar sua visita ao CASV e ao Consulado Americano, imprima a Confirmação do Agendamento.

Passo 3 – Comparecer ao CASV

O próximo passo, é comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) no dia e horário agendado para que seja realizada a coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto) e para complementar a solicitação do visto, levando o passaporte válido, a confirmação do agendamento e a página de confirmação do formulário DS-160.

Os solicitantes de visto acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Somente deverão entregar uma foto 5×7 e a página da confirmação do DS-160 no centro de atendimento, ou podem enviar a um representante legal.

* Não pode faltar nenhum dos documentos mencionados acima, caso contrário o solicitante não entrará no CASV.

➡️ A confirmação do formulário DS-160 aparece ao terminar de preencher conforme o passo 1.

➡️ A confirmação do agendamento aparece no final do processo conforme o passo 2.

➡️ O requerente deve ter cuidado e não rasurar o passaporte, a confirmação da DS-160 e a confirmação do agendamento. Esses documentos consulares serão devolvidos e devem ser novamente apresentados no dia da entrevista do Visto Americano.

Passo 4 – Entrevista no Consulado Americano

O próximo passo depois de ter ido ao CASV é comparecer no consulado americano no Brasil escolhido na data e hora marcada para realizar a entrevista de solicitação de visto.

* O Solicitante deve levar o passaporte novo e passaportes antigos se tiver, a confirmação da DS-160 e a Confirmação do Agendamento. Caso esqueça algum desses documentos não será permitida a entrada no Consulado Americano.

Nesse dia também será necessário levar os documentos que mostrem seus vínculos aqui no Brasil.

Passo 5 – Aguardar ou retirar em mãos o visto

No caso de visto aprovado basta aguardar, será entregue no endereço cadastrado no site de agendamento o passaporte e o visto do solicitante.

Se o solicitante prefere retirar o passaporte com o Visto Americano diretamente no CASV, somente deve entrar na conta do agendamento e agendar uma data para retirar o documento. É necessário entrar diariamente para encontrar a opção “Retirar Documentos” disponível.

Dependendo da região em que vive o solicitante a entrega do visto americano pode demorar entre 5, 6 e 7 dias após a entrevista, mas como norma geral considere um prazo de 10 dias apra obter a documentação pronta.

Documentação necessária

  • Passaporte – original.
  • Formulário DS 160 eletrônico.
  • 01 foto 5 x 7 recente com fundo branco (tirada nos últimos 06 meses, solicitar maiores informações).
  • Imposto de Renda completo com Recibo de Entrega – Original.
  • 03 últimos contra cheques – Originais.
  • Extratos bancários de conta corrente ou poupança.
  • Escrituras.
  • Passaporte vencido, com visto antigo ou atual.
  • Documento de carro – cópia.
  • Carteira de trabalho – Original.
  • Crachá, cartão de visita (caso tenha).
  • Carteira profissional (ex.: Médico, Arquiteto, Advogado, Contador e etc).
  • Para estudantes acrescentar comprovante da Escola ou Universidade, e carteirinha.
  • Se empresário, acrescentar Contrato Social da empresa, CNPJ, 03 últimos pró-labores e IRPJ.
  • Cópia do green card ou passaporte americano (quando houver) do parente que mora legalmente nos EUA Em caso de parentes próximos que possuem visto anexar passaporte original (pai, mãe, irmão, filhos).
  • Para aposentados/Pensionistas além da documentação básica, apresentar os 3 últimos contra-cheques de aposentadoria ou pensão (extrato bancário).
  • Para autônomos além da documentação básica, apresentar declaração da empresa em papel timbrado informando que presta serviços, exercendo a função Y, desde X e que recebe X mensalmente ou declaração do contador informando os 3 últimos rendimentos mais cópia da carteira funcional (CRM, OAB, CRC, CREA, etc…) mais o contrato de prestação de serviços.

Além dos documentos acima listados, outros poderão ser solicitados sem aviso prévio. Taxas consulares e de assessoria deverão ser consultadas. Todas as solicitações de vistos deverão ser encaminhadas com a documentação completa e com o pagamento efetuado dos devidos valores.

A aprovação do visto depende unicamente da avaliação do agente consular.

Atendemos todo o Brasil
Faca um orçamento!

""
1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Contatos Help Vistos:

 Telefone: 11 4305-0106

WhatsApp: 11 9 5498-1319

E-mail: contato@helpvistos.com.br